CARREIRA

Michel Teló estreia como ator em Bem Sertanejo - O Musical

Espetáculo sobre a história da música sertaneja será apresentado pela primeira vez em São Paulo, no dia 21 de abril

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/03/2017 às 16:20
Divulgação
Espetáculo sobre a história da música sertaneja será apresentado pela primeira vez em São Paulo, no dia 21 de abril - FOTO: Divulgação
Leitura:

O cantor e compositor Michel Teló estreia como ator em Bem Sertanejo - O Musical. Com Teló no papel principal, o espetáculo conta a história da música sertaneja. A primeira apresentação da montagem ocorre no dia 21 de abril, no Tom Brasil, em São Paulo, mas já está confirmada uma turnê com paradas em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.

Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima são alguns dos artistas que têm composições entre as 65 músicas do repertório do espetáculo. O texto e a direção geral são de Gustavo Gasparani. 

"Ao escrever Bem Sertanejo – O Musical, voltei à minha infância na fazenda quando queria ser veterinário. A peça conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. Proponho uma viagem pelos nossos interiores - memórias, infância, descobertas - resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais. Um sertão mítico, onde o erudito se encontra com a alma popular para criar a identidade de um povo. Um encontro livre de preconceitos e longe da palavra progresso. Onde Tarsila, Mário de Andrade e Villa-Lobos se encontram com Tonico e Tinoco, Mazzaropi, Jararaca e Ratinho e tantos outros", explica o autor na apresentação do espetáculo.

Marcelo Neves cuidou da direção musical de Bem Sertanejo e a equipe tem profissionais como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação),  Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal), André Piunti (pesquisador musical), Renato Vieira (coreografias) e Marcelo Olinto (figurinos).

 

BEM SERTANEJO

O musical tem o mesmo nome do quadro que Michel Teló apresentou no Fantástico (Globo) - Com o jornalista André Piunti, ele assina o livro Bem Sertanejo - A História da Música Que Conquistou o Brasil. "Esse é outro mundo para mim. É muito novo ter texto para decorar, ter que interpretar um personagem, aprender as marcações diferentes, estar em cima do palco para um musical é diferente. Mas tem sido um desafio muito bacana", afirma Teló.

O elenco também é formado por Lilian Menezes (que assumiu o papel principal de Elis - O Musical no lugar de Laila Garin), o cantor sertanejo e ator Sergio Dalcin e os atores Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima (os últimos trabalham há cinco anos com Gustavo Gasparani e fizeram parte dos musicais Samba Futebol Clube e Aquele Abraço).

 

Últimas notícias