LUTA

Vaquinha virtual é organizada em prol do Teatro do Parque

Uma virada cultural pela volta do equipamento está sendo organizada; saiba como colaborar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/08/2017 às 17:45
Foto: JC Imagem
Uma virada cultural pela volta do equipamento está sendo organizada; saiba como colaborar - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

No próximo sábado (26/8) será realizada uma virada cultural em nome da reabertura do Teatro do Parque, fechado para reforma desde 2010, porém ainda sem grandes perspectivas de voltar a funcionar. Atores e outras figuras envolvidas com as artes cênicas locais vão promover 12 horas de atividades culturais, na Rua do Hospício, onde fica o Teatro, com acesso aberto à população.

"Das 10h às 22h do sábado 26/08 estaremos ocupando a rua do Teatro do Parque, realizando apresentações de música, dança, cinema, teatro e congêneres. Serão 12 horas ininterruptas com atividades culturais que poderiam estar sendo realizadas no interior do teatro se não fosse o descaso do poder executivo municipal", diz o texto de apresentação do evento no Facebook.

Para arcar com os custos do evento, foi criada uma "vaquinha" online, mas, uma semana antes da data da virada, apenas R$ 1750 foram arrecadados dos R$ 5 mil pretendidos. O ator Cláudio Ferrario publicou em suas redes sociais um pedido para que mais pessoas colaborem e ajudem a ação a acontecer.

LEIA NA ÍNTEGRA:

"Sei que jumento é bicho que empaca, mas uma vakinha? pois é, apesar de acompanhar com atenção as peripécias do mundo animal, ainda não tinha tido conhecimento de fato similar. Porém, triste e acabrunhado, tenho que admitir que a nossa vakinha da virada cultural do teatro do parque empacou em 1720 reais. E quando penso que estamos a uma semana da grande ocupação da rua do hospício, com 12 horas de cultura pela reabertura daquele teatro e quando penso nos custos desta magnífica empreitada, que, por baixo, alcançarão a estonteante marca dos 5 mil reais, só me resta fazer uma simples matemática e expô-la a vocês, que, como eu, também estão indignados e indignadas com o descaso do poder público, com aquele centenário espaço cultural da cidade: temos, de hoje até sexta feira, que arrecadar 613 reais por dia. Gente, na boa, isso não é nada, se pensarmos numa imensa legião de pessoas que há dias e dias e mais dias trabalham exaustivamente para que esta ocupação cultural alcance o seu objetivo principal: a reabertura imediata do Teatro do Parque. Portanto, vamos lá, vamos colaborar com a vakinha, vamos divulgar a vakinha, para que mais na frente, numa retumbante estreia do novo texto do ator Cláudio Ferrario por lá, você possa estufar o peito e dizer em alto e bom som: eu também sou responsável por este espetáculo estar acontecendo aqui. Eu também sou responsável pela reabertura do Teatro do Parque".

Quem quiser contribuir pode fazê-lo através de boleto ou cartão de crédito clicando AQUI.

Últimas notícias