Infantil

Peça 'O Jovem Príncipe e a Verdade' cumpre temporada na Caixa Cultural

Baseado em texto de Jean-Claude Carrière, musical conta história delicada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2018 às 17:57
Isabela Neri/Divulgação
Baseado em texto de Jean-Claude Carrière, musical conta história delicada - FOTO: Isabela Neri/Divulgação
Leitura:

Ao longo de sua premiada carreira, o diretor e escritor francês Jean-Claude Carrière, responsável pelo roteiro de, entre outros, o clássico A Bela da Tarde, ficou conhecido pela densidade psicológica de suas tramas. Em sua única empreitada pelo universo infantil, a peça O Jovem Príncipe e a Verdade, ele não abandona essa característica, aliando-a, no entanto, a um delicioso tom lúdico e de aventura. A adaptação brasileira da obra cumpre curta temporada a partir de sexta-feira (19), às 19h, na Caixa Cultural.

Na trama, um jovem príncipe prepara-se para se casar com sua amada, mas, para concretizar seu desejo, embarca em uma viagem acompanhado do Contador de Histórias. Seu objetivo é encontrar a Verdade. Durante a jornada, porém, ele passará por um processo de amadurecimento que mostrará não haver definição certeira para este conceito, levando-o a uma conclusão complexa e longe do clássico final feliz.

ADAPTAÇÃO

No Brasil, a peça é dirigida por Regina Galdino e foi adaptada como um musical, com trilha original de Fernanda Maia, executada ao vivo. As canções têm dupla função: além de apresentarem os personagens e narrar a história, mostram a passagem de tempo e sublinham as diferentes regiões pelas quais os protagonistas viajam. A comédia é encenada por Alexandre Meirelles, Filipe Peña, Leonardo Santiago e Amanda Banffy (que também assina a tradução da peça e a direção de produção). Todas as apresentações contam com tradução em Libras.

Últimas notícias