homenagem

Figurinista da Paixão de Cristo ganha documentário

O artista foi um dos pioneiros como diretor de arte do teatro pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2018 às 10:58
Foto: Divulgação
O artista foi um dos pioneiros como diretor de arte do teatro pernambucano - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Boas histórias sempre rendem bons filmes. Não é por acaso que o figurinista da Paixão de Cristo Victor Moreira ganhou um documentário chamado 'Victor Vai ao Cinema', que será lançado nesta sexta-feira (27), em Brasília. O artista foi um dos pioneiros como diretor de arte do teatro pernambucano e também o primeiro artista plástico a ingressar na indústria têxtil como design de estamparia em Pernambuco.

Além da Paixão de Cristo

Além de participar da maior peça a céu aberto do mundo, criando figurinos e cenários, Victor desenhou figurinos para o Teatro Adolescente do Recife, fundado em 1955 no Recife pelos atores e diretores Clênio Wanderley e Luiz Mendonça.

Atualmente, Victor Moreira se dedica especialmente ao figurino da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, cujo acervo conta com cerca de duas mil peças, que vem sendo estudado pela pesquisadora Andrea Cavalcante.

Documentário

O curta metragem será exibido na Mostra Competitiva Nacional do II Festival de Cinema do Paranoá, em Brasília, nesta sexta-feira (27). No mês de maio, o documentário ganha nova sessão no Cine Jardim, no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, entre os dias 23 e 24.

Últimas notícias