Sucesso

Mateus Solano e Miguel Thiré retornam ao Recife com 'Selfie'

Peça é apresentada sábado (19), no Teatro Guararapes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2018 às 20:11
Vitor Zorzala/Divulgação
Peça é apresentada sábado (19), no Teatro Guararapes - FOTO: Vitor Zorzala/Divulgação
Leitura:

Conferir o feed de notícias do Facebook, Twitter ou dar aquela espiadinha no Instagram é, hoje, um hábito tão corriqueiro que beira o automático. Quando nos damos conta, já estamos com o smartphone em mãos, transportados para o mundo virtual. Esta espécie de dependência é tratada com humor em Selfie, espetáculo estrelado por Mateus Solano e Miguel Thiré, que retorna ao Recife, sábado (18), com apresentação no Teatro Guararapes, às 21h.

Na peça escrita por Daniela Ocampo (do programa Tá no Ar, da Globo) e dirigido por Marcos Caruso, Solano vive Cláudio, homem que hiperconectado que armazena suas memórias em nuvens digitais e em toda sorte de aparelho de última geração. Prestes a desenvolver seu próprio sistema de conservação de dados, ele perde todas as informações quando derrama café no gadget.

A partir daí, precisa construir um quebra-cabeça para recuperar seu passado – processo que traz de volta muitos personagens que cruzaram seu caminho, dez, para ser mais preciso, todos interpretados por Miguel Thiré. O trabalho busca questionar o quanto estamos vivendo através das telas, esquecendo de experienciar as miudezas do cotidiano.

SEM JULGAMENTOS

Os atores reforçam, no entanto, que não há o objetivo de passar lição de moral, buscando, antes de tudo, fazer uma representação do contemporâneo para que cada um tire duas conclusões.

Desde a estreia, em 2014, a obra já foi vista por mais de 250 mil pessoas e circulou por todo o País, Portugal e pelos EUA.

Últimas notícias