Crise na cultura

Por causa da crise, peça Mata teu pai tem ingressos liberados

Produtores do festival Trema! querem atrair público e vão liberar ingressos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2018 às 15:28
Divulgação
Produtores do festival Trema! querem atrair público e vão liberar ingressos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Produtores culturais estão criando estratégias para driblar a crise e converner o público a sair de casa para prestigiar os espetáculos, apesar da pouca oferta de transporte público e combustíveis.
Um dos espetáculos mais aguardados do Festival Trema de Teatro, plataforma de teatro com peças de especial contundência social, a peça Mata teu pai terá ingressos gratuitos hoje (sábado) e amanhã. As sessões acontecem no Teatro Apolo.
O ator e diertor Pedro Vilela e seus parceiros na organização do festival publicaram a seguinte nota oficial:
"Gostaríamos de informar que, devido à conjuntura em que o País se encontra e conscientes de que parte de nosso público possa enfrentar dificuldade de locomoção, estaremos estornando todos os ingressos das duas sessão do espetáculo MATA TEU PAI realizada no TREMA! Festival. A apresentação passará a ser gratuita e todos os compradores estarão em uma lista de reserva (até 15min antes do espetáculo) com ingressos garantidos. Os demais ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo.
Nós, da produção, agradecemos antecipadamente pela compreensão e esperamos contar com sua presença!

Em breve vocês receberão maiores informações dos procedimentos por parte da Sympla. Nos colocamos à disposição para maiores dúvidas".
As sessões no Teatro Apolo são:
26 de maio - 20H
27 de maio - 19H

MONÓLOGO


Escrito especialmente para a atriz Debora Lamm pela mineira Grace Passô, vencedora dos prêmios Shell e Cesgranrio em 2016 (por Vaga Carne), o monólogo trata do mito de Medeia.
Mas a Medeia deste espetáculo é uma personagem perambulando por entre o retrocesso e a intolerância. Na visão da autora, Medéia está em movimento, mas só quer descansar um pouco no meio dos escombros da cidade onde agora está.

“Que direitos temos nós? É o que nos pergunta Medéia. Para além de um paralelo sobre o mito, Grace Passô recria a sua feiticeira, não só sobre os dias de hoje, mas também sobre a condição da mulher hoje. Há muitas Medéias com diferentes questionamentos. Mas a todas devemos escutar para que a catarse, através da arte, seja expurgada e então um novo homem, mais justo, possa renascer.”
“Medéia é uma protagonista feminina que desafia o amor romântico: ressignifica o sentimento quando na fuga com o ser amado, o que fará dela uma estrangeira, mata o próprio irmão e mais adiante mata seus próprios filhos com Jasão ao se ver traída por ele. A Medéia de “Mata Teu Pai” leva consigo o discurso e angústias do mundo atual. Dar voz a uma personagem milenar será sempre um desafio”, comenta Debora Lamm.


A direção é de Inês Viana

Últimas notícias