Teatro

Musical 'Nós, Voz, Elis' estreia no Valdemar de Oliveira

O espetáculo conta a história de Elis Regina e será encenado nesta sexta (10), sábado (11) e domingo (12), dentro da campanha 'Dê a mão ao TAP'

Duda Lapenda
Cadastrado por
Duda Lapenda
Publicado em 10/08/2018 às 12:27
Foto: Divulgação
O espetáculo conta a história de Elis Regina e será encenado nesta sexta (10), sábado (11) e domingo (12), dentro da campanha 'Dê a mão ao TAP' - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma ocasião para velar a ausência de Elis Regina: é assim que o roteirista Pedro Oliveira descreve o espetáculo Nós, Voz, Elis, que será encenado nesta sexta (10), sábado (11) (às 21h) e domingo (12) (às 19h), no Valdemar de Oliveira. O musical integra uma temporada de clássicos no teatro e também faz parte da campanha Dê a Mão ao TAP (Teatro de Amadores de Pernambuco), iniciada em 2015, com o objetivo de angariar apoio para o espaço.

Na peça, que tem direção vocal do maestro Múcio Callou e direção musical de Denys Haluli, todos os 20 atores farão Elis Regina. Através de canções escolhidas por cada um, eles contarão a história íntima da artista. “Eu fui mais para o lado dela pessoalmente, relatando outras pessoas, a vida desde pequena, o que alcançou, os filhos e maridos que teve, o apelido que ganhou de Vinícius de Moraes, “Pimentinha””, explica Pedro. Eva Schettini, 10 anos, bisneta de Valdemar de Oliveira (in memoriam), interpretará a cantora ainda nova, iniciando na Rádio Farroupilha do Rio Grande do Sul.

Não é a primeira vez que um musical em homenagem a Elis estrela nos palcos do Valdemar. Pedro Oliveira recorda muito bem o ano de 1984, dois após o falecimento da cantora, quando Se Chovesse Vocês Estragavam Todos (de Tânia Pacheco e Clóvis Levi) foi encenada. A peça discutia os temas da educação e de um sistema autoritário e funcionalista, com trilha sonora de Elis Regina. Assim como Nós, Voz, Elis, a ocasião marcou um período importante de revitalização do Valdemar logo após o incêndio em 1980.

Atualmente, após interdição do espaço em 2015, o teatro está apto para funcionamento, devido a uma luta empreendida pelo TAP. Toda a reforma foi feita com ajuda de empresas, resolvendo a questão da acessibilidade e segurança. “A gente precisa ainda continuar, então, toda última quinta do mês terá um clássico e a renda será revertida para ajudar nas reformas”, finaliza Yeda Bezerra, uma das administradoras do teatro.

Serviço

l Espetáculo Nós, Voz, Elis. Sexta (10), sábado (11) (às 21h) e domingo (12) (às 19h). No Valdemar de Oliveira (Rua Oswaldo Cruz, 412A - Boa Vista). Ingressos R$ 80 (no Sympla ou no teatro a partir das 14h).

Últimas notícias