Humor

Murilo Couto, do The Noite, vem fazer graça no Teatro RioMar

Comediante promete não aliviar na provocação neste domingo (28)

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 28/10/2018 às 5:00
Foto: William Abreu/Divulgação
Comediante promete não aliviar na provocação neste domingo (28) - FOTO: Foto: William Abreu/Divulgação
Leitura:

Humor inteligente, responsável, politicamente correto, rico de conteúdo. Isso é tudo que Murilo Martins do Couto, ou simplesmente Murilo Couto para o grande público, não faz no seu trabalho. E isso não é ruim. É indo no contraponto de como esse “humor do bem” é idealizado atualmente que esse comediante de 30 anos, natural de Belém, exerce a sua função de fazer sorrir. E o público do Recife verá isso neste domingo (28), quando ele apresenta o espetáculo de stand-up comedy Fazendo Suas Graça no Teatro RioMar, no bairro do Pina.

Conhecido do público por fazer parte do elenco do programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT/TV Jornal, Murilo faz com que seu show, que está na estrada há mais de dois anos, aborde assuntos considerados sérios de maneira mais descompromissada, rejeitando a ideia do humor com mensagem edificante e exaltando o puro besteirol. E antes de poder falar mal de alguém ou de alguma coisa, ele prefere começar depreciando a si mesmo.

“Eu começo o show sacaneando a mim mesmo. Me coloco bem para baixo o tempo inteiro e avacalho com várias fraquezas minhas. Acho que isso já alivia quando eu for falar de outra pessoa ou de algum outro tema. Porque eu não falo de cima, não é como quem está pisando, eu estou no chão já. Então eu falo ‘da lama’, lá embaixo, querendo falar dos outros. Acho que, com isso não fica arrogante, agressivo”, explicou Murilo Couto por telefone, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Mesmo tocando de maneira mais ácida em assuntos espinhosos para qualquer comediante como racismo, política e religião, por exemplo, Murilo diz que ainda tem conseguido arrancar risadas do público. “Parece que quanto mais tênue o assunto, mais sagrado, o desrespeito chama mais a atenção. Mas por incrível que pareça, nunca tive uma grande reclamação de alguma piada do meu show. E olhe que eu tenho tentado”, disse ele aos risos.

Ao se apresentar no Recife logo após o segundo turno das eleições presidenciais, o humorista conta como tem lidado com a polaridade política em suas apresentações. “Eu tento igualar, bater em um e bater no outro na mesma medida. Nos meus shows tem uns que votam no PT, e outros no Bolsonaro, mas nunca vieram reclamar comigo quanto a isso. Sobre o meu posicionamento pessoal, você tem a esquerda, a direita, e o muro, e é neste último onde eu estou”, confessa ele, que pretende abordar de alguma forma o resultado da eleição durante o espetáculo. “Estou preocupado e animado”, revela.

Feliz com o sucesso do The Noite na TV, Murilo Couto está prestes a estrear nas telonas. Já em novembro, ele aparecerá como Túlio em Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, uma comédia de terror escrita e estrelada por Danilo Gentili e conta com Léo Lins e Dani Calabresa no elenco. Em 2019, ele será visto em O Amor Dá Trabalho, um novo longa protagonizado por Leandro Hassum.

Amante do rap e do funk, gêneros que ele também insere neste show de stand-up – inclusive através de um “funk gospel” – Murilo Couto contou que chegou ao Recife já neste sábado (27) porque tinha um objetivo na cidade. “O bregafunk pernambucano é uma coisa que eu gosto muito. Eu vou tentar ir num show aí”, entregou.

SERVIÇO

Murilo Couto em Fazendo Suas Graça Neste domingo (28), às 20h, no Teatro RioMar (Avenida República do Líbano, 251, Piso L4, Shopping RioMar Recife, Pina). Ingressos: de R$30 (balcão nobre meia) a R$80 (plateia baixa inteira), à venda na bilheteria do local e no site Murilo Couto.

Últimas notícias