Dança e acrobacias

Ballet de Moscou no Gelo se apresenta no Teatro Guararapes

Grupo encena os clássicos Cinderella e O Lago dos Cisnes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2018 às 18:52
Perez Pastor/Divulgação
Grupo encena os clássicos Cinderella e O Lago dos Cisnes - FOTO: Perez Pastor/Divulgação
Leitura:

O palco do Teatro Guararapes se transformará, literalmente, em uma pista de patinação. Sobre ele, será montada uma estrutura de 120 m² que receberá as coreografias do Ballet de Moscou no Gelo. Lá, o coletivo apresenta partes de dois clássicos do balé internacional, Cinderella e O Lago dos Cisnes dia 30 de outubro, às 20h.

Em cena estão 14 bailarinos que têm uma rotina espartana de ensaios para atingir a perfeição técnicas. São oito horas de treinos diários, quatro deles na pista de patinação e quatro em exercícios físicos fora dela.
Devido às suas especificidades técnicas, o espetáculo, como um todo, exige uma equipe numerosa.

“É uma montagem muito grande: colocar o gelo em um palco de teatro é um esforço muito enorme. (Montar) Em um lugar com temperatura de 35º e adaptar para -15º, exige um esforço de todas as pessoas da equipe”, enfatiza Alexander González, produtor internacional do espetáculo.

HISTÓRIA

A companhia, criada em 1967, já circulou por 80 países e seu elenco fixo tem mais de 100 bailarinos, alguns deles ex-medalhistas olímpicos. A direção artística é Olha Halayko, enquanto a direção musical é de Vitaly Vidiniev e figurino assinado por Ana Kondratova. As canções apresentadas no Recife serão pré-gravadas, já que o grupo não viajou com orquestra.

Últimas notícias