Dança

Espetáculo 'Magna' entra em temporada no Teatro Barreto Júnior

Apresentações acontecem dentro do projeto Quartas de Dança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2019 às 17:06
Max Levray/Divulgação
Apresentações acontecem dentro do projeto Quartas de Dança - FOTO: Max Levray/Divulgação
Leitura:

Magna, espetáculo desenvolvido por Christianne Galdino, retoma temporada a partir de desta quarta-feira (8), às 20h, no Teatro Barro Júnior, como parte do projeto Quartas de Dança, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. O trabalho aborda a luta da artista contra o câncer de mama e seu título é em homenagem à sua mãe, que também foi diagnosticada com a doença há 30 anos.

Com elenco de cerca de 20 pessoas, a obra aborda poeticamente os processos vividos pela artista e estará em cartaz durante todas as quartas-feiras deste mês, sempre às 20h. Para além de um relato de sua subjetividade, Christianne quis criar um espetáculo que homenageasse todas as mulheres e sua resiliência.

RETORNO

Com dramaturgia e direção assinadas por ela, a montagem também marca a volta de Galdino aos palcos. Ela e os integrantes do elenco se revezam em cena para interpreta ritmos como maracatu, caboclinho, xaxado e frevo, que aparecem mesclados à dança contemporânea, de salão e até arte circense.

Na trilha sonora estão composições de artistas locais como Flaira Ferro, c Cesar Michiles, entre outros. A filha de Christianne, Lua Magna, e a cantora e compositora Angélica Criss participam da apresentação.

O Teatro Barreto Júnior fina Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina, e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Últimas notícias