Teatro

FIT Rio Preto 2019: festival completa 50 nos com programação instigante

Evento reúne trabalhos de vários estados do Brasil e de países como Gana

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 04/07/2019 às 18:45
Kresiah Mukwazhi/Divulgação
Evento reúne trabalhos de vários estados do Brasil e de países como Gana - FOTO: Kresiah Mukwazhi/Divulgação
Leitura:

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto – FIT Rio Preto é um exemplo de resistência nas artes cênicas do País. O evento completa 50 anos e mobiliza a cidade do interior de São Paulo, de 4 até 13 julho, com atividades em espaços públicos e equipamentos culturais. Em um momento de desmonte da cultura, com cortes na área, se mostra ainda mais importante conectar artistas e a população.

Nesta edição, que contará com cobertura do Jornal do Commercio, serão apresentadas 33 obras que vão ocupar 20 locais da cidade, totalizando mais de 60 apresentações. Trabalhos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Amapá e Piauí representam as diferentes regiões do País (ano passado, os pernambucanos do Grupo Magiluth abriram a programação). Dividem espaço ainda com obras de Gana, Irã, México e Bolívia.

A curadoria selecionou espetáculos que questionam a sociedade contemporânea, suas contradições, e instigam processos de mudança a partir da pluralidade de vozes e experiências.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Outro ponto importante do festival é a realização de encontros para debater questões relacionadas às artes cênicas. A programação completa pode ser conferida neste link

Últimas notícias