Encontro

Bazar artístico acontece hoje na Rua da Glória

O artista Rinaldo Silva e a jornalista Germana Aciolly convidam vários artistas para exporem na sua casa-ateliê, no bazar "Da Glória"

Bárbara Buril
Cadastrado por
Bárbara Buril
Publicado em 30/11/2013 às 7:00
Divulgação
O artista Rinaldo Silva e a jornalista Germana Aciolly convidam vários artistas para exporem na sua casa-ateliê, no bazar "Da Glória" - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ocupar o centro da Cidade se mostrou um imperativo para a jornalista Germana Aciolly e o artista plástico Rinaldo Silva, que fincaram residência no ateliê do artista, na Rua da Glória, há 1 ano, para fugir da bolha imobiliária que tomou o Recife. Desde então, a casa se tornou um ponto de encontro dos amigos do casal e artistas da cidade, principalmente nos dias em que eles promovem eventos expositivos e gastronômicos. Hoje e amanhã, o ateliê realiza o bazar artístico Da Glória, a partir das 14h, com peças variadas. 

O destaque do evento são os 30 vestidos criados, de forma colaborativa, pela estilista cearense Silvânia de Deus e pelo artista Rinaldo. Ele pintou 50 metros de tecido e os enviou para Sil, como é conhecida. Ela, por sua vez, modelou a estampa em vestidos soltinhos, bem confortáveis. “Tudo aconteceu muito naturalmente. Nós não chegamos a conversar sobre como seria o produto final. Ele me enviou os tecidos e eu criei tudo muito livremente, a partir das pinturas dele”, conta a estilista. A coleção foi batizada por ela como Da Glória, em homenagem à residência do casal, que conheceu há pouco mais de um ano. 

Leia a matéria completa na edição de hoje do Caderno C.

Últimas notícias