VÁRZEA

IRB promove ação educativa na qual discute a segregação racial

Uma palestra e a apresentação do Grupo Movimento União e Cultura Afro são parte de mais uma edição do Programa Peça a Peça

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2015 às 14:29
Acervo IRB
Uma palestra e a apresentação do Grupo Movimento União e Cultura Afro são parte de mais uma edição do Programa Peça a Peça - FOTO: Acervo IRB
Leitura:

O racismo e a representação dos negros nas artes plásticas são temas debatidos no Programa Peça a Peça em julho. A 90ª edição do projeto é realizada neste sábado (25/7), a partir das 15h, no Instituto Ricardo Brennand (IRB). O ingresso para o espaço cultural custa R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia).

A cada edição do Peça a Peça, uma obra diferente do acervo do instituto é escolhida e apresentada ao público como parte da reflexão proposta. Desta vez, será feita uma leitura da tela Mercado de Escravos, de Debret. A atividade será mediada pelos educadores Marcelo Silveira e Marco Aurélio com participação da professora Flávia Clemente, que desenvolve uma pesquisa sobre relações étnico-raciais e de gênero.

Depois desta parte da programação, tem início a apresentação do Grupo Movimento União e Cultura Afro, às 16h. Uma oficina de confecção de acessórios afro começa às 16h30 (as vagas são limitadas e destinadas a pessoas maiores de 8 anos). 


Últimas notícias