OLINDA

Lula Marcondes expõe e ministra oficina n'A Casa do Cachorro Preto

Reset/Repaginando é inaugurada neste sábado (12/9) e as aulas ocorrem em dois finais de semana distintos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/09/2015 às 7:00
Acervo pessoal
Reset/Repaginando é inaugurada neste sábado (12/9) e as aulas ocorrem em dois finais de semana distintos - FOTO: Acervo pessoal
Leitura:

Arquiteto e artista plástico que se expressa fazendo pinturas em tela, serigrafias e gravuras digitais, Lula Marcondes homenageia na exposição Reset/Repaginando algumas pessoas que influenciaram a criação dele. Um conjunto de peças feitas por Lula ao longo de 11 anos é reunida nesta mostra individual, que será inaugurada neste sábado (12/9), às 18h, na Casa do Cachorro Preto, com música ambiental do DJ Gilú Amaral (músico da Orquestra Contemporânea de Olinda).

A exposição de Lula é composta por 13 obras. Sobre o significado do nome escolhido para a mostra, o artista explica no texto de divulgação que estas peças serão exibidas em conjunto para "resetar ou liberar o que ficou contido. Repaginar ou criar espaços para novos processos e caminhos. Passar para outras possibilidades de estudo", argumenta.

"Voltei a morar aqui em 2010 e, desde então, continuei a pintar. Agora reconectei peças que não estavam expostas juntas. Dei um sentido e estou expondo para marcar um momento e também para seguir adiante", explica Lula.

"Tem uma parte da exposição que é uma homenagem aos mestres com que eu pude cruzar caminho, pessoalmente ou pela obra. Essas pessoas me ensinaram muito para minha produção de arquitetura, nas artes plásticas, na música. Isso mudou completamente minha rota. Pude fazer esta homenagem em outras exposições e aqui consegui fazer esta sala. Duas destas peças são estandartes. Tem uma referência às culturas tradicionais", detalhou o artista.

OFICINA

Lula Marcondes vai ministra oficinas de Prototipagem Experimental de Mobiliário na Casa do Cachorro Preto, junto com os arquitetos Natan Nigro e Michael Philips. Em cada fim de semana haverá um foco diferente (o aluno pode se inscrever apenas para uma turma). As aulas ocorrem nos dias 19 e 20 de setembro e 3 e 4 de outubro, das 9h às 18h. A inscrição custa R$ 250 e deve ser feita por e-mail ([email protected]). O interessado deve explicar de maneira sucinta na mensagem porque quer participar.

 

Últimas notícias