PROTESTO

Entra no ar o ensaio fotográfico Selváticas, que reuniu mulheres após bloqueio de foto de Karina Buhr

O manifesto proposto pela jornalista Aline Feitosa e o fotógrafo Beto Figueiroa conta com a participação de 14 mulheres

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2015 às 15:45
Priscilla Buhr/Divulgação
O manifesto proposto pela jornalista Aline Feitosa e o fotógrafo Beto Figueiroa conta com a participação de 14 mulheres - FOTO: Priscilla Buhr/Divulgação
Leitura:

O ensaio Selváticas, desenvolvido pelo fotógrafo Beto Figueiroa e a jornalista Aline Feitosa, foi publicado no site dele nesta segunda-feira (21/9). A "ação-arte-manifesto", como descreve a dupla, foi desenvolvida "como uma forma de questionamento à recente censura, nas redes sociais, de seios femininos presentes em obras de arte". A ideia surgiu depois que uma foto da cantora Karina Buhr, usada para divulgar o novo single dela, foi bloqueada nas redes sociais.

http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/files/2015/09/selvaticas-interna1.jpg

Os seios de Karina apareciam na foto, assim como os das mulheres que participam do ensaio. A cantora é uma das 14 mulheres que foram fotografadas para o ensaio, produzido na casa de Beto e Aline nos últimos dias 16 e 17/9.

Junto com as imagens, divulgadas em conjunto, como um políptico em preto e branco, foi publicado um texto de Aline sobre o assunto: "Não estamos nuas. Estamos sem blusa. E é assim que queremos também discutir a democratização das redes, a manipulação de conteúdo na comunicação e o retrocesso causado pelos gigantes que ameaçam controlar a internet, escolhendo qual será o nosso consumo político e ideológico".

O texto completo da jornalista Aline Feitosa e as fotos podem ser vistas nesta página do site de Beto Figueiroa.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias