ARTES

Sérgio Pires busca estados da alma humana na mostra 'Natureza Última'

Exposição fica em cartaz no Shopping Paço Alfândega e tem entrada gratuita

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/01/2017 às 11:43
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

O publicitário e artista plástico Sérgio Pires colocará à mostra suas pinturas feitas em acrílica sobre tela na exposição Natureza Última, em cartaz no Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife, de 5 a 17 de janeiro, com acesso gratuito ao público. São cerca de 20 telas, boa parte de verve expressionista e abstrata.

TRAJETÓRIA

Apaixonado por fotografia e pinturas, Sérgio Pires imergiu no universo artístico depois de temporada em Nova YorK, nos Estados Unidos, com visitas a museus e galerias locais, que lhe impulsionaram nas artes plásticas. “Sempre fui autodidata e passei a estudar e desenvolver a arte em meus dias, priorizando o olhar mais interior sobre as coisas. Na exposição Leitura Visual (2005) e o Verbo (2016), pintei muito a partir de textos e poesias que me inspiravam indo do figurativo a quadros quase abstratos onde cor e textura têm presença marcante", comentou.

"Contemplativo" -
"Ascensão" -
"Criação" -

"Muitos assuntos me interessam e tornam-se objeto de pesquisa, mas sempre sou atraído para pintar estados internos, estados da alma humana dentro dessa busca por algo mais interior diante desse exterior por vezes tão sem sentido. A arte então tem essa função de tocar a sensibilidade de quem a contempla”, diz Sérgio.

Últimas notícias