ARTE URBANA

Eduardo Kobra cria murais inspirados em Monet, na França

Paulista é o autor da homenagem a Luiz Gonzaga que estampa uma das laterais da Prefeitura do Recife

Da Estadão Conteúdo e JC Online
Cadastrado por
Da Estadão Conteúdo e JC Online
Publicado em 24/07/2017 às 11:28
Foto: Divulgação
Paulista é o autor da homenagem a Luiz Gonzaga que estampa uma das laterais da Prefeitura do Recife - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O artista Eduardo Kobra finalizou dois murais inspirados na arte do pintor impressionista Claude Monet. Em um deles, Kobra retrata a pintura Mulher com Sombrinha (1875), também conhecida como Madame Monet e o Filho. No outro, Monet ganha um retrato feito por Kobra.  Os dois murais – um de 15X10m e outro com 17X13m- conversam entre si.

“Fui no ano passado na casa do Monet, em Giverny, aqui na França, e já na época pensei em criar alguma coisa sobre ele. Claro que já conhecia e admirava seu trabalho, mas conhecer as telas de perto e a atmosfera em que viveu e realizou suas obras foi impactante demais. Mas eu não queria simplesmente pintar a face de Monet em algum mural. Quando recebi o convite da Prefeitura da Bolonha-sobre-o-Mar e descobri esses dois pequenos prédios entre as opções para realizar o trabalho, solicitei os dois e criar uma obra, dentro do meu projeto de história e memória, onde os dois prédios interagissem”, contou Kobra.

Agora, o artista segue para Bristol, na Inglaterra, para o UpFest - The Urban Paint Festival, uma mostra de pintura urbana, onde vai criar um trabalho inspirado em John Lennon.

Antes da França, Kobra esteve em Sandefjord, na Noruega, onde pintou, a convite da Arte for All in the World, um novo mural Etnias - Todos Somos Um, mesmo título da obra feita em 2016 no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, para destacar a importância do respeito à diversidade.

Kobra compartilhou registros do trabalho em seu perfil no Instagram.

CONFIRA: 

Estou Muito feliz com a oportunidade de pintar esses murais na França ! New Walls in France ! Boulogne-sur-Mer

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra ???????? (@kobrastreetart) em

Visitando a Casa onde viveu Claude Monet - Claude Monet's House and Gardens

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra ???????? (@kobrastreetart) em

???? Detalhe mural na França / France

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra ???????? (@kobrastreetart) em

Últimas notícias