Pintura

Bruno Alheiros expõe na Arte Plural

Contraponto é o nome da exposição do pernambucano

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 18/06/2018 às 18:08
Divulgação
Contraponto é o nome da exposição do pernambucano - FOTO: Divulgação
Leitura:

Espaço pensado para novos artistas que não fazem, necessariamente, parte do elenco da galeria, o Projeto Anexo, em sua quinta edição, recebe, a partir de hoje (19h), a primeira individual do artista pernambucano Bruno Alheiros na Galeria Arte Plural. São telas que se conectam formando dois painéis gigantes, além de quadros únicos e uma série em nanquim.

Contraponto é o nome da exposição. Nas telas, formas que sugerem raízes ou vegetações secas são superpostas por longas pinceladas de azul – cor de predileção e elemento de reflexão pictórica na poética do artista. “Contraponto veio de conversas que tive durante um curso em Nova York, onde era questionado sobre as sobreposições e camadas que meus quadros recebiam e se relacionavam”, conta o artista.

SENTIDOS

Ele ressalta que a partir daí, parou para refletir sua decisão de não determinar o que os trabalhos significam, preferindo escutar as interpretações das pessoas. “Cada ponto de vista faz um contraponto, construindo um olhar amplo e diverso”, afirma Bruno Alheiros, que prefere não encerrar os sentidos de cada trabalho. “Esta é uma questão para o espectador”, diz ele. A Arte Plural Galeria fica na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife.

Últimas notícias