Bufê

Ateliê oferece boa confort food no peso

Restaurante aposta em receitas caseiras caprichadas e tem comando da professora Gisele Marins

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 15/05/2015 às 5:02
André Nery / JC Imagem
Restaurante aposta em receitas caseiras caprichadas e tem comando da professora Gisele Marins - FOTO: André Nery / JC Imagem
Leitura:

Aparentemente, é um bufê no quilo como outros que fazem a praticidade de quem almoça fora de casa na Zona Sul. Mas o olhar aproximado nos revela o cuidado por trás de cada item servido no Ateliê Gourmet, o mais novo self aberto na cidade, no finalzinho da Barão de Souza Leão, já perto do aeroporto (o que é um facilitador para quem espera o voo e não quer ficar na praça de alimentação do terminal aéreo).

Professora de gastronomia da Faculdade Senac e dona de um catering empresarial onde se habituou a fornecer refeições para pequenas multidões de trabalhadores, Gisele Marins se aliou ao marido e também cozinheiro para abrir a casa, funcionando, por enquanto, apenas para almoço. O casal fica na administração. A cozinha é chefiada por Melo, um profissional da velha escola com passagem em cozinhas de alguns hotéis da cidade.

O bufê é bem cuidado como mesa de tia no domingo. O set de saladas é farto e capaz até de satisfazer a quem quer ficar só por ali. Os ótimos pepinos japoneses marinados e servidos com molho refrescante de iogurte são um alívio para esse calorão. Há folhas crocantes, queijos, leguminosas fresquinhas, um bem vistoso ratatouille e, entre as mais de dez sugestões diárias, um antepasto de berinjela temperado com canela.

São tão bem resolvidas as opções de legumes e verduras que não é difícil deixar de lado os carboidratos mais convencionais e guarnecer uma carne, frango ou peixe com eles. Entre as proteínas, há carnes grelhadas na hora e, na mesa, um lombo suíno assado ou receitas caseiras, como salmão assado com alcaparras ou a boa pescada com molho de camarão.

Aos sábados, a mesa vira: é quando o Ateliê serve seu bufê de feijoada a preço fixo (R$ 34,90). O bufê conta com os itens servidos à parte: lombo, costelinha, paio, charque, linguiça. Paulistana do interior, Gisele oferece também um ingrediente com o qual se conjuga invevitavelmente uma feijoada em sua terra. Além do lombo em versão assada, a mesa conta também com um leitão assado à pururuca, tenro e deliciosamente destrinchado na hora. Para acompanhar, um grupo de chorinho toca ao vivo. A bandeja de caipirinhas é cortesia.
Ateliê – Rua Barão de Souza Leão, 1341, Boa Viagem. Diariamente, das 11h às 15h. Quilo: R$ 44,90

 

Últimas notícias