cardápio

Raline Aragão imprime novidades no Bar Chef

Beer garden e sotaque italiano são mais presentes na casa

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 31/07/2015 às 6:13
Ricardo B. Labastier/JC IMAGEM
Beer garden e sotaque italiano são mais presentes na casa - FOTO: Ricardo B. Labastier/JC IMAGEM
Leitura:

Apesar de jovem, Raline Aragão é daquelas chefs que exigem nossa atenção quando fazem qualquer mudança de cardápio. Com um técnica afiadíssima e um senso de composição e equilíbrio de ingredientes tão encantadores, a moça, a cada criação, justifica bem o currículo – que, dentre outros pontos, tem uma temporada de trabalho no estrelado, pelo Michelin, restaurante de Paco Romero em Madri.


    Com inspiração acertada e sedutoramente italiana, o casarão onde o complexo gastronômico funciona tem cardápio agora unificado. Não há mais o bar de tapas e o restaurante italiano mais clássico, são os dois um só serviço (o jardim e a delicatessen continuam com cardápios e serviços próprios).


    A comida de Raline nunca é exatamente o que está descrito: a chef dá um jeito de acrescentar, sutil ou mais explicitamente, algum ingrediente para potencializar a cartela de sabores. Nas entradas, o tartar de salmão fresquinho (R$ 26), vem com um chantilly cítrico de limão e pistache crocante. Das novidades, a panela da lambretas (R$ 38), puxadas na manteiga com ervas, vinho branco e tomatinhos vem com pão italiano com parmesão para que aparemos o molho. E nada menos que maravilhoso são os aspargos frescos em crosta de parmesão e envolvidos com lâminas de Parma. Nos principais, se o fettucine Alfredo segue classicão, o linguini com pato desfiado em molho de vinho tinto é um passaporte direto aos céus. O tempo não tem ajudado muito, mas vale também curtir o cardápio menos sério (empanadas, ceviches) no Beer Garden com uma cerva geladinha.


Barchef – Rua 17 de Agosto, 1893, Poço da Panela. Fone: 3204-8500.

Últimas notícias