Shopping

RioMar lança circuito do café envolvendo várias lojas

As operações criaram bebidas à base de café para acompanhar comidinhas deliciosas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/05/2017 às 18:03
Paloma Amorim/Divulgação
As operações criaram bebidas à base de café para acompanhar comidinhas deliciosas - FOTO: Paloma Amorim/Divulgação
Leitura:

Parece que o dia 24 de Maio – dedicado ao café e ao barista – provocou uma onda de iniciativas em torno da bebida, que tem consumo de mais de 81 litros por habitante ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), sendo a segunda mais consumida no País.

O RioMar também montou o seu Circuito do Café, que segue até o dia 24, contando com a participação de várias lojas distribuídas pelos três pisos do mall. Os preços variam desde R$ 5, para um cafezinho mais simples, até R$ 25 para os combos mais elaborados.
Participam do evento os seguintes estabelecimentos: Grão Espresso, Barchef Deli e DNA Natural ( Piso Térreo); Delta Expresso, São Braz, Dona Brigadeiro, Perini e Mood ( Piso L1); Dalena, Seven Wonders na Livraria Cultura, Feito a Grão na Livraria Saraiva, The Brownie Factory, Artisano e Anna Corinna ( Piso L2); Sweets, Quiosque São Braz e Freddo ( Piso L3).
Os amantes do café ainda podem conferir a lista completa das lojas pelo aplicativo móvel do RioMar Recife, disponível para Android e iOS, onde consta um mapa no qual o consumidor pode escolher a cafeteria que deseja ir.

VERSATILIDADE

Os lojistas aproveitaram bem a versatilidade do café, de maneira que é possível encontrar combinações que satisfazem todos os gostos e momentos: desde aquele que sucede o almoço, quando a vontade de um docinho acompanhado por um espresso forte tem seu apelo, até a hora de se sentir reconfortado com as comidinhas afetivas: a Café São Braz, por exemplo, apostou num pequeno bolo de noiva para acompanhar um café curto, puro e simples.
A loja da chocolatier Anna Corinna usa sua expertise para oferecer uma deliciosa mistura de chocolate, café, leite e chantilly para ser degustada com um croissant recheado com queijo e presunto, bem quentinho, saído da chapa. E o Artisiano mistura o seu espresso com uma borda de doce de leite que escorre pela xícara. A Seven Wonders exibe um portentoso café gelado que recebe o nome do histórico Pelourinho. Vale cada gole.

Últimas notícias