Harmonização

Noite de cervejas e comida arrojada no Cá-Já

Ex-master Chef

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 14/05/2018 às 17:07
Divulgação
Ex-master Chef - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com muita personalidade e elegância e informalidade nas exatas medidas, o restaurante Cá- Já, nos Aflitos, vem se mantendo no posto de última grande sensação da cidade. Dono de uma técnica precisa, o chef Yuri Machado vem garantindo a casa cheia com a abordagem nova arrojada para ingredientes simples e nem sempre valorizados como se deve (os bolinhos de siri da entrada e a salada de ervas com polvo são de talhar para sempre a memória do paladar.

Mas, nesta terça (15), Machado deixa a cozinha de sua casa, famosa pelo aconchegante quintal para que os fogões sejam assumidos pela chef Mirna. A convite da marca de cerveja de inspiração e técnica artesanal Ekäut, a ex-Master Chef Mirna Gomes assina um jantar de seis etapas harmonizado com as cervas da marca.

O programa está sedutor. Segundo eles:

"O jantar inicia com jerimum no soro de iogurte, nata Campo da Serra e redução de beterraba, pareados com a Munich Helles, uma lager leve de baixo amargor.

Em seguida vêm as harmonizações da Witbier, cerveja de trigo de origem belga, com salada de palma, picles de maxixe, feijão verde germinado e gelatina de cajuína.

O prato seguinte, servido com a cerveja APA 1817, é um lagostim cítrico em caldo picante com lardo Yaguara Ecológico e abacaxi.
A IPA será servida com costelinha de porco, gnocchi de fruta-pão e chutney de jaca, enquanto a Coffee Stout, com infusão de café Arábica, cultivado no Agreste pernambucano pela Yaguara Ecológico, acompanhaum lombo de cordeiro glaceado com melaço de cana e purê de inhame com fondue de cabra Campo da Serra.

Para finalizar, a Extra Stout, elaborada com oito maltes de diferentes torras, combina com a receita bolo de rolo desconstruído com sorvete de fondue de queijo do reino Campo da Serra".

Mirna traz experiências na Floresta Amazônica, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. Já foi chef de partida do restaurante paulista Maní, além de ter passado pelas cozinhas do Clandestino, de Bel Coelho, e El Celler de Can Roca, na Espanha, eleito 3 vezes melhor do mundo e 3 estrelas Michelin.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 94720.0630 ou no e-mail [email protected], ao valor de R$ 180 por pessoa, que inclui água sem gás, o jantar e as cervejas.

KANGAROO

Já no dia 22, Yuri Machado assume a cozinha da Kangaroo, a hamburgueria bacana ne Eduardo Borba em Casa Forte. Na Terça do Chef, que leva sempre um convidado para criar um sanduba.

O pessoal da Kangaroo vai receber o chef Yuri Machado, do Cá-Já, dia 22, às 19h. Ele fará um sanduíche cubano para o projeto Terça do Chef - que sempre traz um convidado neste dia da semana. Bora lá provar? Lá, você também vai poder conhecer mais produções do cardápio fixo da casa. Em sua noite, ele vai fazer um sanduíche cubano: pão francês grande, de 15 centímetros, recheado de pernil de porco, picles de maxixe e mostarda, além de queijo tipo suíço, da marca Campo da Serra, e do presunto produzido pela Yaguara, em Taquaritinga do Norte.

Últimas notícias