Boa Mesa

Recife já tem franquia da marca argentina Havanna

A primeira franquia foi inaugurada há pouco mais de um mês no Shopping Recife

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 18/08/2018 às 15:48
Foto: Divulgação
A primeira franquia foi inaugurada há pouco mais de um mês no Shopping Recife - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O doce de leite argentino entrou na corrente sanguínea dos pernambucanos desde que nossos conterrâneos descobriram as delícias, de um modo geral, da cidade portenha. Buenos Aires virou quase a esquina da nossa casa, destino festejado pela alegria dos hermanos e pelo inequívoco talento deles para vinho, empanadas, carnes, alfajores e, claro, doce de leite.

No que diz respeito a essas duas últimas iguarias, a marca Havanna, líder do segmento em seu país, foi a que mais frequentou as malas dos viajantes, sob a forma das inevitáveis encomendas feitas pelos que ficavam do lado de cá. É, portanto, motivo de comemoração anunciar que, há pouco mais de um mês, foi inaugurada a primeira franquia da Havanna, no piso L2 do Shopping Recife, sob a forma de um quiosque-cafeteria.

O desejo do empresário Valnor Dória de fazer a ligação Havanna-Recife nasceu, também, de uma memória afetiva. “Estava em lua de mel com minha esposa na Argentina quando conheci a marca. Já conhecia os produtos, mas foi a primeira vez que via o espaço de cafeteria da Havanna”, diz. Nesta formatação escolhida por Dória como modelo de franquia, a vantagem está em poder encontrar, reunidos, todos os quitutes que nos fazem suspirar de saudades de BAires.

Vamos começar pelo capuccino que é o carro-chefe da casa e, se você for bastante ousado, peça-o na companhia da torta, que também leva o nome que está na fachada: Havanna. A xícara que contém o café tem a borda untada com o equivalente a um dedo de espessura do cremoso doce de leite. E a sobremesa é uma superposição de camadas folhadas entremeadas com doce de leite e merengue.

O Café Havanna também oferece a linha completa de produtos da marca: os Havannets (doce típico argentino composto por uma base de biscoito, recheado com doce de leite e coberto com chocolate branco ou ao leite); as Galletitas (biscoitos recheados com uma pasta de limão siciliano e cobertos de chocolate); as Coronitas (bombons de chocolate em forma de coroa com diversos recheios), entre outros.

Além disso, a franquia desenvolveu receitas próprias para os salgados, que vão além das obrigatórias empanadas (carne, palmito, frango e integral): sanduíches como o Recoleta (pão de cereais com muçarela de búfala e tomate); o Palermo Soho (pão de miga com presunto, queijo prato e maionese) e o San Nícolas (pão ciabatta, rosbife, queijo gouda, cebola sauté com mostarda Dijon e duas fatias de tomate assado). Outra tradição portenha que não poderia faltar é apreciar um expresso acompanhado por uma medialuna (croissant), besuntando-a com doce de leite.

No Shopping Recife, a cafeteria da marca argentina funciona com capacidade para atender até 42 clientes simultâneos.

Últimas notícias