Novidade

Restaurante Douro In entra nas vantagens do JC Clube

Localizado no Shopping RioMar, o Douro In se junta aos estabelecimentos participantes do clube de vantagens do Jornal do Commercio

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 06/06/2019 às 9:28
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem
Localizado no Shopping RioMar, o Douro In se junta aos estabelecimentos participantes do clube de vantagens do Jornal do Commercio - FOTO: Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem
Leitura:

"Queremos que o Douro In seja, além de um restaurante, um lugar no qual o cliente busca uma experiência gastronômica completa, prazerosa, e isso envolve uma série de fatores", explica Artur Barros, empresário à frente do restaurante localizado no piso L1 do RioMar Shopping, o mais novo estabelecimento a fazer parte do JC Clube, o Clube de Vantagens do Jornal do Commercio.

“A associação com a marca JC é algo importante para nós, uma vez que nela reside muita credibilidade. Esperamos que esta parceria se reverta em vantagem para todos nela envolvidos, que o sócio JC Clube se torne parte de nossa clientela”, assegura Artur Barros.

Através do JC Clube, seus associados participam de promoções exclusivas e têm vantagem nos mais de 70 estabelecimentos conveniados nos segmentos de educação, academias, beleza e estética, saúde, automóveis motos e serviços, gastronomia, hotéis, etc.

No Douro In, o cliente que apresentar o cartão JC Clube terá desconto de 10% na conta final da mesa, não sendo o desconto cumulativo. No segmento de gastronomia, os descontos situam-se na faixa entre 10% e 15%, mas, em outras categorias (como cinema e teatro), podem chegar até a 50%. No ato da compra, apresentando o cartão JC Clube (físico ou digital), o associado ganha automaticamente o desconto. Membros do JC Clube também desfrutam de outros benefícios tais como promoções pontuais e cupons de descontos distribuídos através do site jcclube. com.br.

SOBRE O DOURO IN

Um restaurante de alma portuguesa e sotaque cosmopolita. Esta é uma definição que se aproxima bastante da proposta explicitada no cardápio proposto pelo Douro In. Sob o comando do chef Francisco Rebelo, a casa transita com segurança entre receitas que têm sua origem tanto no país-irmão quanto em outras escolas europeias como a francesa e a italiana. Aqui e ali, alguns toques bem autorais de pernambucanidade. Um bom exemplo é o ceviche que Rebelo preparou como opção de entrada para o menu do Dia dos Namorados: a marinada é feita com carne de caju e muito coentro, que se misturam aos cubos de salmão. Bastante refrescante.

A tarefa que coube ao chef é administrar uma cozinha que precisa despachar uma lista de opções que, nos padrões de hoje, é considerada bastante extensa. É quase como se uma orquestra sinfônica precisasse tocar numa mesma noite um repertório que exigisse virtuosismo dos seus mais diversos setores. Rebelo, neste caso, é o maestro.

Ainda na etapa das entradas, já ficou famosa a cesta com uma delicadíssima focaccia, feita à base de polvilho e não de trigo, é daqueles petiscos impossíveis de comer um só. E vai bem com tudo, especialmente com a burrata lá servida. O queijo branco e cremoso que dá para espalhar sobre ela junto com o molho pesto e o tomate-cereja.

Comida com sabor. Poderíamos dizer que esta é a prioridade de Rebelo, que nem por isso se descuida da apresentação. O ponto obtido no bacalhau já se tornou lendário. Como pode ser conferido em um dos destaque do cardápio à la carte, sob a forma do Lagareiro: desmanchando-se em lascas, regado no azeite, com cebolas, pimentões vermelhos e batatas (R$ 105). Ou o arroz de pato (R$ 69), receita da vovó, com o caldo que rega o cereal sendo proveniente dos sucos resultantes do assado da ave. Divino.

Serviço

l Douro In – RioMar Shopping. Avenida República Árabe Unida, 251, Piso L1, Pina. Telefone: (81) 3132-3554

Últimas notícias