Festival

Gastronomia e cultura bombam em festival em Olinda

O festival gastronômico acontece até domingo (29), das 16h às 21h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2019 às 18:49
Foto: Cinthya Leite/JC
O festival gastronômico acontece até domingo (29), das 16h às 21h - FOTO: Foto: Cinthya Leite/JC
Leitura:

Ao unir culinária e entretenimento, o Festival Cultural Gastronômico de Olinda, que termina neste domingo (29), tem atraído turistas e moradores na Praça do Carmo. Os comerciantes que participam do evento comemoram a movimentação nos quiosques e barracas. Para Karina Remmy, à frente de uma das três barracas carros-chefes do festival e que tem como destaque a cartola, uma das mais tradicionais sobremesas pernambucanas, o evento tem superado expectativas. “Por ser o primeiro ano do festival, achei que seria fraco o movimento, mas a procura (pelos produtos) está intensa. A cartola tem sido muito pedida porque, para muita gente, é novidade, apesar de ser prato pernambucano. Turistas procuram muito”, disse Karina.

Já a comerciante Daniela Silva, que comanda o quiosque Dani Tapioca e Acarajé, comemora a procura por tapiocas. “Temos muitas demandas por parte dos turistas e moradores. Eu tenho dois tipos que se destacam, pois foram campeãs de festivais: a tapioca de queijo do reino e a de gorgonzola”, afirmou Daniela.

Aulas-show

O evento também conta com aulas-show ministradas por chefes de cozinha convidados. Na ocasião, o público confere detalhes e curiosidades sobre o preparo de pratos típicos de Pernambuco. A aula prevista para hoje à tarde dá destaque ao bolo de rolo. As vagas para as oficinas gastronômicas são prioritariamente para alunos da rede pública e estudantes universitários, preferencialmente da área de gastronomia e nutrição. O festival começa às 16h.

Últimas notícias