TRIUNFO

Festival de Cinema de Triunfo anuncia os premiados

Longa-metragem Na quadrada das águas perdidas ganhou melhor filme

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/08/2011 às 0:34
Leitura:

 

O Festival de Cinema de Triunfo encerrou hoje a sua quarta edição com uma cerimônia no Cine Teatro Guarany. O longa-metragem Na quadrada das águas perdidas, de Marcos Carvalho e Wagner Miranda, todo realizado em locações do sertão ganhou o prêmio de melhor longa-metragem. A obra foi o vencedor também de melhor fotografia e trilha sonora, assinada por Matingueiros, Geraldo Azevedo e Elomar Figueiras.

Avenida Brasília Formosa, de Gabriel Mascaro, ganhou melhor roteiro e montagem, enquanto a melhor direção ficou com Fabiano Souza por A última estrada para a praia, produção agraciada com mais quatro prêmios: ator, atriz, direção de arte e som.

Os jurados populares consideraram Homem mal dorme bem, de Geraldo Moraes, o melhor longa-metragem do Festival de Cinema de Triunfo e Vou estraçaiá, de Tiago Leitão, o melhor curta.

Entre os curtas-metragens em competição: Timing, de Amir Admoni, foi o melhor da mostra nacional, Homem barba, Christopher Faust, o melhor infanto-juvenil e Vou estraçaiá, o melhor entre os pernambucanos. Foram realizadas também homenagens a Genivaldo di Palace, Germano Coelho Filho (já falecido) e Matheus Nachtergaele.

 

Últimas notícias