CINEMA

Kleber Mendonça Filho fala da expectativa da exibição de O som ao redor em Gramado

Filme concorre na Mostra Competitiva de Longas-metragens

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/07/2012 às 6:02
Divulgação
Filme concorre na Mostra Competitiva de Longas-metragens - FOTO: Divulgação
Leitura:

O longa-metragem pernambucano O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho (ex-crítico de cinema do JC), é um dos oito filmes que vão concorrer na Mostra Competitiva do Festival de Gramado 2012, que acontece entre os dias 10 e 18 de agosto. A lista foi divulgada na manha dessa terça-feira (04/07) pela organização do festival durante uma coletiva em Porto Alegre.



Desde janeiro fazendo o circuito dos festivais internacionais – com prêmios em Roterdã e na Dinamarca – O som ao redor vai ser exibido pela primeira vez no Brasil. “Estou muito feliz porque eu não aguentava mais dizer que não sabia quando o filme ia passar por aqui. Gramado é um festivais mais importantes do País e este ano surge com vários filmes promissores em competição. Também estou ansioso para ver a reação da imprensa”, comentou o cineasta.

Ao todo, oito filmes concorrem na Mostra Competitiva do Festival de Gramado. Além de O som ao redor, vão concorrer os longas Super nada, de Rubens Rewald (SP); Insônia, de Beto Souza (RS); O que se move, de Caetano Gotardo (SP); Jorge Mautner – o filho do holocausto, de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt; Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida, de Matheus Souza (RJ); Futuro do pretérito: tropicalismo now!, de Ninho Moraes e Francisco César Filho (SP); e Colegas, de Marcelo Galvão (SP).

Leia a reportagem completa na edição desta quinta-feira (05/06) no Caderno C, do Jornal do Commercio.

Últimas notícias