EUA

Katie Holmes sonhava com uma 'nova fase' antes mesmo do divórcio de Tom Cruise

Sair da Cientologia é uma das principais mudanças desejadas pela atriz

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/07/2012 às 11:45
Foto: Axel Schmidt / DDP / AFP
Sair da Cientologia é uma das principais mudanças desejadas pela atriz - FOTO: Foto: Axel Schmidt / DDP / AFP
Leitura:

LOS ANGELES - Katie Holmes já desejava uma "nova fase" em sua vida, antes mesmo de pedir o divórcio de Tom Cruise, e talvez afastar-se da Cientologia, apesar das negativas de pessoas próximas do ator americano, um membro proeminente da controversa organização religiosa.

A atriz de 33 anos falou sobre esta vontade por mudança em uma entrevista à edição americana da revista Elle, seis semanas antes do anúncio, na última sexta-feira (29), de que havia iniciado o processo de divórcio.

"Eu sei quem eu sou, onde estou e onde quero ir, e é nisso que quero me concentrar", explicou Katie Holmes para a revista de moda, de acordo com trechos divulgados no site da Elle.

"Eu me sinto muito melhor comigo mesmo. Eu me acho mais sexy. Quando temos 20 anos, nós tentamos compreender e aceitar tudo. Agora, eu começo a crescer", acrescentou a atriz de 33 anos.

"É como uma nova fase".

A atriz explicou que Tom Cruise, 50 anos, não a ajudou em nada a avançar em sua carreira.

"Nada é concedido", ressaltou. "Pelo contrário, nestas circunstâncias, com esta exposição, é preciso trabalhar muito mais".

A entrevista completa só será publicada em agosto, mas a Elle já divulgou a manchete da edição: "Katie Holmes revela novamente o seu lado sexy".

Uma foto da atriz também foi divulgada, no estilo femme fatale, longe da imagem de adolescente que ela transmite desde a série "Dawson's Creek".

Katie Holmes se mudou para Nova York depois de ter pedido o divórcio. Desde o fim de semana passado, caminhões de televisão e fotógrafos estão acampados em frente ao prédio da 7ª Avenida, seu novo endereço.

O anúncio da separação de um dos casais mais famosos de Hollywood levantou questionamentos na imprensa americana sobre o papel desempenhado pela Igreja da Cientologia na educação da filha dos dois atores, Suri, de seis anos de idade.

Audiência dia 17 de julho

De acordo com o jornal Los Angeles Times, esta teria sido a questão principal para o processo iniciado por Katie Holmes.

A Cientologia negou na segunda-feira (2) as informações que afirmam que a seita teria organizado uma vigilância de Katie Holmes e Suri.

Katie Holmes, contudo, acredita que a Cientologia representa uma uma ameaça e teria criado uma 'força-tarefa', composta de homens "misteriosos" e veículos, para mantê-la sob controle, de acordo com o site TMZ, citando fontes ligadas à atriz.

O site especializado em notícias de celebridades acrescenta que Katie Holmes não concorda com Tom Cruise sobre a iniciação de sua filha na Cientologia.

Mas fontes diretamente ligadas a Tom Cruise disseram ao TMZ que o processo de divórcio não tinha relação com a organização religiosa.

Ao contrário, segundo as fontes, Katie Holmes estava totalmente comprometida com a Cientologia.

"Ela estava entusiasmada e queria participar de bom grado e com prazer", disse uma fonte.

"Esta batalha não tem nada a ver com religião. Usam esta história para ferir Tom", acrescentou uma fonte não identificada, que afirmou ainda que pessoas próximas de Katie Holmes intencionalmente divulgam informações falsas na imprensa sobre a Cientologia.

Katie Holmes viajará dia 17 de julho para participar de uma audiência com um juiz de família em Nova York, informou o site E! Online, acrescentando que nenhum procedimento de emergência foi iniciado relativo às condições da custódia temporária de Suri.

De fato, além do divórcio em si, o único pedido de Katie Holmes era o anonimato do processo, evitando a publicação dos detalhes de seu divórcio na imprensa, disse seu advogado à revista People.

Katie Holmes gostaria de evitar uma batalha na mídia, que só geraria discórdia, de acordo com o LA Times.

Últimas notícias