CINEMA

Nelson Rodrigues vai à praia de Porto de Galinhas

Atriz Lucélia Santos participa de homenagem ao dramaturgo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/04/2013 às 6:02
Divulgação
Atriz Lucélia Santos participa de homenagem ao dramaturgo - FOTO: Divulgação
Leitura:

A comemoração do centenário do dramaturgo e escritor pernambucano Nelson Rodrigues, ocorrido no ano passado, ganha sequência nesta sexta-feira (26/04) e sábado (27/04) em Porto de Galinhas. O aprazível balneário da cidade de Ipojuca, no litoral Sul do Estado, realiza a Mostra Porto Cinema, com a exibição de quatro filmes adaptados da obra rodriguiana. A atriz Lucélia Santos vai participar, no sábado, às 20h, de um bate-papo com a cineasta Kátia Mesel e a produtora Mônica Silveira. A intermediação é do jornalista Arnaud Mattoso.

Nesta sexta, a programação será aberta por Bonitinha, mas ordinária (1981) e Engraçadinha (1981), que serão exibidos às 18h e 21h, respectivamente. No sábado, será a vez de Álbum de família e A dama do lotação, que obedecem o mesmo horário de exibição. Dos quatro filmes, três foram interpretados por Lucélia Santos, que no começo dos anos 1980 parecia ter nascido talhada para os dramas mundanos e desesperados de Nelson Rodrigues. 

Os ingressos são gratuitos e os interessados devem pegar senhas que serão distribuídas no Espaço Nelson Rodrigues, na Rua Beijupirá, junto do Banco do Brasil. Paralelamente, na Praça das Piscinas Naturais, dois grupos musicais tocam trechos da trilha sonora dos filmes. 

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (26/04) no Caderno C, do Jornal do Commercio.

Últimas notícias