CINEMA

Amor, plástico e barulho estreia no Festival de Brasília

Filme será exibido neste sábado na Mostra Competitiva de Longas-metragens

Ernesto Barros
Cadastrado por
Ernesto Barros
Publicado em 21/09/2013 às 13:44
Divulgação
Filme será exibido neste sábado na Mostra Competitiva de Longas-metragens - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma noite de música e sensualidade. O quarto dia da Mostra Competitiva de Longas-metragens do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, neste sábado (21/09), terá como principal atração o filme pernambucano Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro. A cena recifense da música romântica – mais conhecida como brega – dá o tom da história desenvolvida pela diretora e pelo também cineasta Sérgio Oliveira.

Centrada em torno do universo de um grupo musical, a trama segue os caminhos de Shelly (Nash Laila), uma dançarina que almeja a carreira de cantora, e de Jaqueline (Maeve Jinkings), a cantora da banda. Com participação de várias grupos, o longa foi filmado em bares e casas de shows da periferia da Região Metropolitana do Recife.

CURTA

Na noite de sexta-feira, quem deixou uma boa impressão foi Au revoir, de Milena Times, que representa o Estado na Mostra Competitiva de Curtas-metragens – Ficção. Filmado no Recife, tendo como locação um apartamento, o filme simula um lugar qualquer nas redondezas de Paris para contar uma história sensível sobre a finitude da vida. Uma senhora idosa (Gigi Bandler) encontra uma estudante brasileira (Rita Carelli) em um pequeno corredor e entre elas nasce uma singela relação humana marcada pela solidariedade.

Além da ótima interpretação de Gigi Bandler e Rita Carelli, Au revoir surpreende pela segurança e a maturidade com que Milena Times demonstra em sua estreia com diretora. Vale também ressaltar a excelência da direção de arte (Tales Junqueira) e figurino (Joana Gatis), dois elementos que ajudam o espectador a embarcar na magia de fazer de um pequeno apartamento do Recife um pedacinho de Paris.

O repórter viajou a convite da organização do festival.

Últimas notícias