Oscar

O som ao redor é exibido na Academia de Hollywood

Em sua campanha por uma indicação ao Oscar, filme de Kleber Mendonça Filho ganha projeção oficial em Beverly Hills

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/12/2013 às 21:35
NE10
Em sua campanha por uma indicação ao Oscar, filme de Kleber Mendonça Filho ganha projeção oficial em Beverly Hills - FOTO: NE10
Leitura:

O filme pernambucano O som ao redor (Neighboring sounds), primeiro longa-metragem de ficção de Kleber Mendonça Filho, escolhido pelo governo brasiliero a concorrer a uma indicação ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira, ganhou nesta segunda-feira a sua exibição oficial para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em Beverly Hills, de acordo com a publicação de um post na página oficial no Facebook do cineasta.

Com o apoio do governo basileiro, através da Ancine e do Ministério da Cultura, O som ao redor vem sendo divulgado através de anúncios pagos na imprensa especializada e de matérias jornalísticas espontâneas da crítica. Na lista estão a Variety, Hollywood Reporter, Deadline, The Wrap, entre outros. A produção recebeu R$ 284 mil para a sua divulgação no Oscar.

A repercussão internacional do filme continua. "O som ao redor" está na disputa de mais um prêmio - Heterodox Cinema Eye, da revista Filmaker, para filmes de ficção. O prêmio defende e estimula "filmes que incorporam de maneira imaginativa estratégias de ficção, conteúdo e maneiras de produzir", de acordo com a página no Facebook do filme.

Últimas notícias