cinema

Alfonso Cuarón ganha prêmio do Sindicato dos Diretores

O diretor espanhol já havia ganho o Globo de Ouro e é favorito ao Oscar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/01/2014 às 16:47
AFP
O diretor espanhol já havia ganho o Globo de Ouro e é favorito ao Oscar - FOTO: AFP
Leitura:

 

LOS ANGELES - O mexicano Alfonso Cuarón ganhou uma vantagem decisiva em sua corrida ao Oscar ao receber o prêmio de melhor diretor do Sindicato de Diretores (DGA) por seu filme "Gravidade". "É realmente uma honra que recebo com humildade", declarou o cineasta ao receber o prêmio, disse Cuarón, que já havia ganho o Globo de Ouro pelo trabalho e é um dos favoritos ao Oscar.

O diretor mexicano de 52 anos venceu seu colegas Paul Greengrass ('Capitão Phillips'), David O. Russell ('Trapaça'), Steve McQueen ('12 anos de escravidão') e Martin Scorsese ('O lobo de Wall Street').

A odisseia espacial "Gravidade" e o relato histórico "12 anos de escravidão" dividiram no domingo (19) o principal prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA) em Los Angeles, um empate inédito na história desta premiação.

A escolha dos produtores, considerada um indicador chave da tendência que será seguida pelo Oscar, colocou mais expectativa em uma corrida já muito competitiva ao apontar como vencedores os dois filmes, um evento inédito, segundo a revista Variety. Nos últimos seis anos, os ganhadores dos PGA obtiveram posteriormente o Oscar de melhor filme.

As duas produções também são grandes favoritas na corrida pelo Oscar: "Gravidade", do diretor mexicano Alfonso Cuarón, foi indicada a dez estatuetas, enquanto o filme de Steve McQueen disputa nove.

 

 

Últimas notícias