Estreia

Filme 'Uma aventura Lego' encaixa bem

Longa-metragem de animação em 3D explora com êxito o conceito e o universo dos brinquedos

Marcos Toledo
Cadastrado por
Marcos Toledo
Publicado em 07/02/2014 às 6:00
Leitura:

Estreia nos cinemas esta sexta-feira (7/2) Uma aventura Lego (The Lego movie, AUS/EUA/DIN, 2014), longa-metragem de animação em 3D com os personagens de um dos brinquedos mais populares do planeta.

A aventura é protagonizada por Emmet, um boneco Lego para quem seu mundo é perfeito – mal sabe ele que o presidente, também dono da corporação que manufatura todos os produtos do país, é um tirano. Logo Emmet acaba sendo erroneamente identificado como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo.

Uma aventura Lego é dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (Tá chovendo hambúrguer/2009; Anjos da lei/2012), que tamém assinam o roteiro, um dos pontos altos do filme, desenvolvido a partir de um argumento bolado junto com Dan Hageman e Kevin Hageman, de Hotel Transilvânia (2012).

Além da ótima fluência, o longa explora bem o conceito e o universo Lego em cada cena e possui um teor crítico que não subestima a percepção infantil, como é de praxe nesse tipo de produção. Para ver e rever em família.

Últimas notícias