CRÍTICA

Drama e mistério marcam longa francês Antes do inverno

Filme entra em cartaz no Moviemax Cine Rosa e Silva a partir desta quinta (26/6)

Ernesto Barros
Ernesto Barros
Publicado em 26/06/2014 às 6:00
Mares-Europa/Divulgação
Filme entra em cartaz no Moviemax Cine Rosa e Silva a partir desta quinta (26/6) - Mares-Europa/Divulgação
Leitura:

Ecos do Festival Varilux de Cinema Francês a partir desta quinta-feira (25/6) no circuito alternativo do Recife. O Moviemax Cine Rosa e Silva entra com Antes do inverno, o terceiro longa-metragem do escritor e cineasta Philippe Claudel. 

Conhecido pelo dramático Há tampo tempo que te amo, Claudel volta a enredar seus personagens em situações difíceis. Aqui, ele entrecruza os destinos de um médico-cirurgião já experiente e uma estranha jovem tunisiana que o persegue. Para dar estofo suficiente ao casal, o diretor convidou os atores Daniel Auteil e Leila Bekthi (A fonte das mulheres).

Antes do inverno é uma espécie de thriller existencial e consegue manter a plateia ligada em sua trama. Paul (Auteil), um cirurgião bem-sucedido, é casado com a elegante Lucie (Kristin Scott Thomas), mas a vida não parece seguir como ele queria. Apesar disso, ele se mantém fiel, não abrindo a guarda nem quando Lou (Bekthi) começa a lhe mandar flores.

Claudel abarca várias nuances da vida do médico, sua relação com a mulher e um sócio, além de enveredar por um certo clima de mistério. A fotografia de Denis Lenoir e as canções dão uma qualidade extra ao filme.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias