Cinema

'Cinquenta Tons de Cinza' irá estrear no Festival de Berlim

Lançado em julho, o trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" foi o mais assistido de 2014 no Youtube, com 93 milhões de visualizações

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 22/12/2014 às 12:54
Foto: Reprodução/Youtube
Lançado em julho, o trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" foi o mais assistido de 2014 no Youtube, com 93 milhões de visualizações - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

A aguardada adaptação cinematográfica para o best-seller "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James, terá sua estreia mundial no Festival de Berlim, em 11 de fevereiro.

No Brasil, o filme estreia no dia seguinte. Nos EUA, em 13 de fevereiro.

Um dos mais importantes eventos de cinema do mundo, o Festival de Berlim costuma trazer uma programação mais autoral, mas já exibiu produções hollywoodianas, caso dos filmes "Ilha do Medo" (2010), de Martin Scorsese, e "Caçadores de Obras-primas" (2014), de George Clooney.

"Cinquenta Tons" conta a história da universitária Anastasia (Dakota Johnson), que cede ao charme do bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) e acaba sendo levada por ele para o mundo do sadomasoquismo.

A direção é de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool").

O ator Jamie Dornan disse recentemente à edição britânica da revista "Elle" que teve de visitar locais de sadomasoquismo para compor seu personagem.

"Vi uma pessoa dominante com dois submissos, e eu: 'vamos lá, pessoal, sei que não estou pagando por isso, mas espero um espetáculo'", disse à publicação o ator nascido na Irlanda do Norte.

Dornan, 32, também afirmou que ao voltar para sua casa, onde vive com a mulher e a filha recém-nascida, teve de tomar um "longo chuveiro antes de tocá-las".

Lançado em julho, o trailer de "Cinquenta Tons de Cinza" foi o mais assistido de 2014 no Youtube, com 93 milhões de visualizações desde então.

Últimas notícias