aventura

Elenco homenageia Paul Walker em estreia surpresa de Velozes e furiosos

Filme foi o último realizado pelo ator, que morreu em 2013

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 17/03/2015 às 16:15
Divuilgação
Filme foi o último realizado pelo ator, que morreu em 2013 - FOTO: Divuilgação
Leitura:


AUSTIN, EUA  - Os frequentadores do festival SXSW (South By Southwest), em Austin, nos EUA, foram surpreendidos na noite de domingo (15) com uma sessão surpresa: a estreia mundial do filme Velozes e furiosos 7, o último do ator Paul Walker, que morreu em 2013.

"Sei que Paul Walker estaria sorrindo ao nos ver aqui", disse o produtor do filme, Neal Moritz. "Perdemos um amigo, irmão e camarada querido quando estávamos fazendo esse filme. Quando decidimos seguir adiante, estávamos determinados a honrar seu legado", afirmou.

Walker ainda não havia terminado de gravar suas cenas quando morreu, num acidente de carro, em 2013. Para terminar as gravações, a produção do filme escalou os irmãos do ator, Caleb e Cody Walker, e usou computação gráfica para substituir os rostos deles pelo de Paul.

O ator Tyrese Gibson, que também estava presente, disse: "Foi ele (Walker) que nos deu força para continuar".
O filme em si também é uma grande homenagem a Walker, que é lembrado em flashbacks e tem ainda uma cena de perseguição alucinante em Abu Dhabi que dura mais de cinco minutos.

O tributo deixou muitos fãs com lágrimas nos olhos, como foi possível notar no fim da sessão.
Orquestrada em menos de 24 horas, de acordo com sites especializados em cinema, a estreia mundial do filme ocorreu depois que o produtor Neal Moritz leu notícias sobre o festival e decidiu que queria fazer a estreia lá.
SXSW.

O festival SXSW (South By Southwest) começou na sexta-feira (13) em Austin, no Texas (EUA), e vai até o dia 22 (domingo). O festival tem destaques em cinema, música e tecnologia, mas também abrange outros assuntos, como esportes.

Últimas notícias