POP

Uma convenção muito pop no Shopping Recife

Cultura pop é celebrada durante dois dias na sala Imax

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/06/2015 às 7:18
Paramount Pictures
Cultura pop é celebrada durante dois dias na sala Imax - FOTO: Paramount Pictures
Leitura:

A cultura pop mundial ganha dois dias de diversão e muitas discussões no Recife. Apesar da forte tradição do pop oriental na cidade, com frequentes encontros de amantes de mangás e animes, o lado ocidental da cultura pop sempre foi negligenciado. Nestes sábado e domingo (27 e 28/6), a sala Imax do Shopping Center Recife sedia a MaxCon 2015, a primeira convenção do gênero na capital pernambucana.

Inspirada em eventos realizados nos Estados Unidos e no Brasil, os produtores culturais Rafael Nogueira e Mauro Monezi trazem para a MaxCon um pouco do que já aconteceu em 2015 e do que ainda vai chegar em termos de lançamento de filmes, games, séries de TV, revistas e livros, além das novidades que não param de surgir na internet, principalmente em vídeos. “O Recife estava pedindo um evento como esse, com convidados respeitados pelo conteúdo dos seus trabalhos”, avalia Rafael, fundador do site Cine Flash e organizador do evento Dos Quadrinhos para as Telonas, que teve cinco edições.

A MaxCon tem como chamariz seis painéis temáticos. Neste sábado, o primeiro painel é sobre cinema e terá a participação dos jornalistas Ernesto Barros (Jornal do Commercio), Paulo Floro (Portal NE10) e Júlio Cavani (Diario de Pernambuco). Eles falam sobre o que marcou o ano até agora e as surpresas que vão chegar às telas até o final do ano. As produtoras americanas 20th Century Fox, Paramount Pictures e Warner Bros. Pictures cederam conteúdos exclusivos para a convenção, com destaque para os longas-metragens Cidades de Papel, O Exterminador do Futuro: Gênesis e Missão: Impossível – Nação Secreta.

Depois, será a vez dos painéis dedicados à Marvel Comics e outro com a participação do quadrinista gaúcho Daniel HDR, ex-DC Comics e atualmente Marvel, que vai falar sobre seu trabalho na empresa do Homem-Arana e da sua graphic novel Request, a ser lançada durante o evento. 

Amanhã, será a vez dos painéis dedicados à DC Comics, à saga Star Wars e um específico com os Youtubers Gustavo Horn, Gabriel Oliveira e Mauro Monezi.

Para quem gosta de games, a maior viagem será jogar na tela gigantesca da sala Imax. Antes dos painéis, os participantes vão poder jogar Mortal Combat X e Injustice. Além dos jogos, haverá outras atrações no foyer do cinema.

Últimas notícias