CINEMA

Filmagens de Aquarius agitam o centro do Recife

O Restaurante Leite foi palco de uma cena com Sonia Braga

Ernesto Barros
Cadastrado por
Ernesto Barros
Publicado em 08/08/2015 às 17:01
Victor Jucá/Divulgação
O Restaurante Leite foi palco de uma cena com Sonia Braga - FOTO: Victor Jucá/Divulgação
Leitura:

Depois de quatro dias de filmagens no Pina, a equipe do longa-metragem Aquarius se deslocou, neste sábado (8/8), para o centro do Recife. Mais precisamente para a bairro de Santo Antônio, na esquina da Praça Joaquim Nabuco com a Rua da Concórdia. Foi neste cruzamento - apinhado de gente, entres membros da equipe de produção, extras e transeuntes curiosos - que o cineasta Kleber Mendonça e seus assistentes gritaram ação várias vezes.

Numa das cenas externas, Sonia Braga contracena com o ator pernambucano Lula Terra (também do elenco de O Som ao Redor, o primeiro longa do diretor), que faz um jornalista. Os dois se encontram em frente à loja Insinuante (antigo Cinema Moderno) e se dirigem ao Restaurante Leite, um dos mais tradicionais do Recife. "O Leite respira poder e história. Esses retratos de políticos nas paredes indicam que muitas decisões importantes foram tomadas aqui", comentou o cineasta, durante um entervalo entre as filmagens.

Clara, a personagem de Sonia, é uma escritora e crítica de música aposentada que mora na zona sul do Recife. O edificio onde vive, que se chama Aquarius, se destaca da paisagem urbana da área por ser bem mais baixo que os arranha-céus construídos ao lado dele. Uma das principais características da personagem, que é viúva e mãe de três filhos, é a capacidade de viajar no tempo. Várias épocas do Recife são visitadas pela escritora.

Aquarius está sendo produzido ao custo de R$ 2, 5 milhões e terá filmagens durante sete semanas. O último dia, de acordo com o cronograma da produção, é 20 de setembro. Além de Sonia Braga e Lula Terra, também estão no filme os atores globais Humberto Carrão e  Maeve Jinkings (também oriunda de O Som ao Redor), além de um grande elenco.

 

Últimas notícias