Preconceito

Filme da franquia Star Wars sofre ameaça de boicote por ter mulher e negro como protagonistas

Apesar disso, a reação nas redes foi de apoio ao filme e de repúdio a campanha transmitida pela hashtag #BoycottstarwarsVII

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/10/2015 às 19:18
Foto: Reprodução
Apesar disso, a reação nas redes foi de apoio ao filme e de repúdio a campanha transmitida pela hashtag #BoycottstarwarsVII - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Após a liberação do terceiro trailer do sétimo filme da saga Star Wars a internet sofreu uma infeliz demonstração de racismo e machismo por parte de alguns fãs que pediam o boicote da película porque o filme tem como protagonistas uma mulher e um homem negro. 

A campanha por meio da hashtag #BoycottStarWarsVII afirma que Star Wars - O Despertar da Força promove o “marxismo cultural” e o  “genocídio branco”.

Apesar disso, a reação nas redes foi de apoio ao filme e de repúdio a campanha. 

Alguns fãs no twitter reproduziram a mensagem “Nós não servimos sua causa aqui”, e outros disseram  não entender a campanha, até mesmo porque a franquia sempre investiu em personagens femininas determinantes  como Leia (Carrie Fisher) e Padmé (Natalie Portman), além de atores negros em posição de destaque, como, Samuel L. Jackson (Mace Windu), James Earl Jones (Darth Vader) e  Billy Dee Williams (Lando). 

 

A estreia de Star Wars: O Despertar da Força, que se passará 30 anos após O Retorno de Jedi, acontece em 17 de dezembro de 2015, o elenco conta com Harrison Ford, Carrie Fisher, Lupita Nyong'o, Mark Hamill, Oscar Issac,Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie, Adam Driver, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Kenny Baker, entre outros. A direção fica por conta de J.J. Abrams.


Últimas notícias