OSCAR 2016

Chris Rock retornará como apresentador do Oscar em 2016

Em 2005, ele gerou controvérsia com piadas sobre Jude Law, o filme A Paixão de Cristo e atores que sempre são a segunda escolha da produção

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 21/10/2015 às 15:04
Reprodução
Em 2005, ele gerou controvérsia com piadas sobre Jude Law, o filme A Paixão de Cristo e atores que sempre são a segunda escolha da produção - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou o comediante Chris Rock como apresentador do Oscar 2016, em tentativa de reverter a queda de 16% na audiência da edição em 2015, informaram as revistas Variety e People.

Rock não é inexperiente: em 2005, comandou a 77ª edição do prêmio e gerou controvérsia com piadas sobre Jude Law, o filme A Paixão de Cristo e atores que sempre são a segunda escolha da produção.

Se confirmada, a escalação de Rock marcaria seu segundo trabalho com o produtor Reginald Hudlin, que dirigiu o episódio piloto da finada Todo Mundo Odeia o Chris, sobre a adolescência do comediante.

Hudlin assumiu a produção do Oscar após a demissão de Craig Zadan e Neil Meron, que assassinaram as últimas três edições.

Na última, Neil Patrick Harris fez sua estreia na premiação depois de comandar quatro vezes o prêmio Tony, da Broadway, e o Emmy, dado aos melhores da TV norte-americana. A reação foi desastrosa.

Do texto à falta de carisma de Harris, a crítica reclamou da escolha do apresentador e seu desempenho entediante. "Ele foi uma decepção", sentenciou Richard Lawson, crítico da revista Vanity Fair.

A 88ª edição do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro de 2016. Os indicados serão anunciados pouco mais de um mês antes, em 14 de janeiro.

 

Look who's back. #Oscars.

Uma foto publicada por Chris Rock (@chrisrock) em Out 21, 2015 às 8:00 PDT

Últimas notícias