Lançamento

Novo Star Wars: 'confuso' e 'megalomaníaco', segundo jornal do Vaticano

Jornal critica o fato de que o longa está sujeito às 'modas do momento e a um público mais acostumado à tela do computador do que a de salas de cinema'

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 17/12/2015 às 19:08
Foto: Divulgação
Jornal critica o fato de que o longa está sujeito às 'modas do momento e a um público mais acostumado à tela do computador do que a de salas de cinema' - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A estreia do novo episódio de "Star Wars" é um filme "confuso", que se limita a "imitar as decisões do passado" e que reflete uma "megalomania conceitual", segundo o L' Osservatore Romano, jornal semi-oficial do Vaticano, em edição que será publicada na sexta-feira (18). O jornal também critica o fato de que "O despertar da força" estar sujeito às "modas do momento e a um público mais acostumado à tela do computador do que a de salas de cinema".

Se a primeira trilogia era "suficientemente sólida" e se beneficiava de um "potencial icônico, inclusive arquétipo", isto "já não existe" no sétimo episódio, que estreou esta semana em meio a uma grande expectativa mundial, analisa Emilio Ranzato, do L' Osservatore Romano. Para este crítico, a história está perdendo seu "alento épico" e o pior do filme seria a "representação do mal".

Ao orquestrar uma competição entre os personagens de Darth Vader e o imperador Palpatine, "querem reforçar demais o lado negro, e o resultado é muito ruim", insiste. Além disso, a referência aos sistemas totalitários existentes é tão "acentuada" que beira o "mau gosto", prossegue.  "O despertar da força" estreou na quarta-feira em vários países. Seus fãs esperaram por 10 anos um novo episódio da saga criada por George Lucas.

Últimas notícias