INGLÊS

Tom Hardy foi uma grata surpresa no Oscar

O ator comenta, junto com Leonardo DiCaprio, a experiência no filme O Regresso

Mariane Morisawa/Especial para Agência Estado
Cadastrado por
Mariane Morisawa/Especial para Agência Estado
Publicado em 29/01/2016 às 11:23
Divulgação
O ator comenta, junto com Leonardo DiCaprio, a experiência no filme O Regresso - FOTO: Divulgação
Leitura:

Tom Hardy foi uma das surpresas da lista dos indicados ao Oscar. Não que ele não merecesse estar entre os concorrentes ao prêmio de ator coadjuvante por sua interpretação de John Fitzgerald em O Regresso, de Alejandro González Iñárritu. O personagem é um dos membros da expedição de comércio de peles liderada pelo Capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson). Fitzgerald gosta de uma encrenca e pega no pé de Hawk (Forrest Goodluck), o filho mestiço do guia da jornada, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio). 

Depois de Glass ser atacado por um urso, Fitzgerald fica encarregado de lhe fazer companhia até sua recuperação (ou morte) enquanto o grupo segue adiante. Só que ele não cumpre o prometido. "Há uma verdade que Tom trouxe a Fitzgerald sem torná-lo um personagem abertamente do mal. Você se identifica com ele", disse DiCaprio, também produtor do longa.

"Ele está tentando sobreviver tanto quanto Glass, mas num contexto diferente. E Tom é um ator tão instintivo, tão imerso em seu papel que, realmente, nós nos conectamos por meio desse mundo existencial, natural".

DiCaprio afirmou que insistiu para ter Hardy no filme, "porque Fitzgerald precisava dessa compaixão, não queria que ele fosse um inimigo calculista".

O inglês de 38 anos tem fama de intenso, mas, na entrevista, está calmo e minimiza as dificuldades no set. "Só o clima era frio. Mas isso era essencial para termos o filme, porque se trata de viver na natureza, uma natureza severa", disse.

"Esses caras passaram por coisas bem complicadas. Suponho que, se você nasce num ambiente como aquele, adapta-se a ele", continuou.

Condições extremas não são novidade para o ator, que também está em Mad Max: Estrada da Fúria, que concorre a dez Oscar. A produção de George Miller foi adiada por anos, também por conta das mudanças climáticas. No fim, foi rodada, durante seis meses, no deserto da Namíbia. Os esforços valeram a pena: ao todo, os dois longas estrelados por Hardy somam 22 indicações ao Oscar.

Últimas notícias