CINEMA

Os 10 Mandamentos - O Filme chega a 6,5 milhões de espectadores

Longa é o segunda mais visto desde a retomada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/02/2016 às 19:30
Rede Record/Divulgação
Longa é o segunda mais visto desde a retomada - FOTO: Rede Record/Divulgação
Leitura:

O longa-metragem Os 10 Mandamentos - O Filme assumiu nesta segunda-feira (22/2), o posto de segundo lugar de maior público do ranking brasileiro desde a retomada, com 6,5 milhões de espectadores. O primeiro lugar ainda é de Tropa de Elite, com 11 146 723 espectadores.  

Na lista geral, que inclui filmes produzidos a partir de 1970, o filme ainda perde em público para Dona Flor e Seus Dois Maridos e A Dama do Lotação. O filme, que está em cartaz nos cinemas, bateu também o recorde de pré-venda e número de cópias  em salas do cinema nacional. 

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

O filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história.

Últimas notícias