Spin-off

Dory: de coadjuvante a protagonista

A peixinha da raça cirurgião-patela ganhou a simpatia do público após aparição em Procurando o Nemo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2016 às 19:53
Foto: Reprodução/ Disney-Pixar
A peixinha da raça cirurgião-patela ganhou a simpatia do público após aparição em Procurando o Nemo - FOTO: Foto: Reprodução/ Disney-Pixar
Leitura:

Treze anos após sair em excursão com Marlin para encontrar o Nemo, é a vez da peixinha Dory encontrar sua família nos cinemas.Nesta quinta-feira (30) estreia o filme Procurando Dory, um spin-off (quando o filme é criado a partir de outro já existente) do filme Procurando o Nemo com a desmemoriada peixinha da raça cirurgião-patela que encantou o público. 

O novo longa da Pixar aposta na nostalgia, mas sem soar repetitivo, atraindo fãs novos e antigos. O longa traz personagens já consagrados, como a própria Dory, Nemo e Marlin, além das tartarugas Crush e Esguicho, mas sem no entanto, novos personagens cativantes são introduzidos a trama. 

Confira o trailer:

O filme, que é inédito no país, já é recorde de bilheteria nos Estados Unidos, onde arrecadou mais de US$  2,7 BI em apenas 12 dias. A animação mais rápida a alcançar a marca. 

 

SSPIN-OFFS

O fenômeno de transformar em protagonista um personagem que agradou os fãs, mais comuns entre filmes do tipo animação, tem se tornado uma aposta comum entre as produtoras. 

Mesmo que alguns filmes não acalcem o esperado em bilheteria, os novos roteiros rendem as produtoras materiais para franquias milionárias em desenhos para televisão, produtos e outros seguimentos da industria de consumo.  

Um exemplo disso são Spin-offs como Minions (Meu Malvado Favorito), Timão e Pumba (Rei Leão) e Pinguins de Madagascar (Madagascar), O Gato de Botas (Shrek). 

E você, acho que algum personagem do cinema merecia um filme como protagonista? 

Últimas notícias