THE ACADEMY

Anna Muylaert é convidada a integrar a Academia do Oscar

Diretora agora pode votar em filmes concorrentes da premiação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2016 às 10:32
Divulgação
Diretora agora pode votar em filmes concorrentes da premiação - FOTO: Divulgação
Leitura:

A diretora brasileira Anna Muylaert agora faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar. De acordo com a lista de convidados, divulgada na quarta-feira (29), outros 682 membros receberam o convite da The Academy, que afirma estar em busca de renovação após sofrer críticas por falta de diversidade.

A lista também contempla outros brasileiros, entre eles, Alê Abreu, diretor de O menino e o mundo, Lula Carvalho (diretor de fotografia), Vera Blasi (roteirista) e Rodolfo Damaggio (designer). Em anos anteriores já compuseram a Academia os diretores José Padilha, Walter Salles e Hector Babenco. No total, 46% dos convidados de 2016 são mulheres e 41% não são brancos. A lista completa pode ser conferida no site da Academia.

A notícia do convite recebido por Anna Muylaert foi compartilhada na página oficial da Vitrine Filmes, distribuidora de seu próximo filme, Mãe só há uma, com estreia marcada para o dia 21 de julho. O longa, primeira estreia de Muylaert após o aclamado Que Horas Ela Volta?conta a história de Pierre, um adolescente que descobre ter sido sequestrado na maternidade. Assista ao trailer: 

Últimas notícias