FESTIVAL

'Que Horas Ela Volta?' vence categoria no Prêmio Platino de cinema

Em 2015, outros dois longas nacionais também saíram vitoriosos do Festival

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2016 às 10:15
Divulgação
Em 2015, outros dois longas nacionais também saíram vitoriosos do Festival - FOTO: Divulgação
Leitura:

O filme Que Horas Ela Volta?, da cineasta Anna Muylaert, foi o grande vencedor da categoria Cinema para Educação de Valores, no III Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano. Realizado no último domingo (24), em Punta Del Este, no Uruguai, o festival segue pelo terceiro ano com o intuito de ser uma vitrine para a produção cinematográfica latino-americana.

Além do longa brasileiro, aclamado por levar às grandes telas os pormenores da relação entre patrões e empregadas domésticas, Ixcanul, eleita a melhor Obra Prima de Ficção, Dolores Fonzi (Paulina) premiada como melhor atriz, e Guillermo Francella, de O clã, que ganhou na categoria de melhor ator, também estiveram entre os vencedores da noite. Mas o grande destaque foi para o colombiano O Abraço da Serpente, ganhador em sete das oito categorias para as quais foi indicado.

Em 2015, outras duas obras nacionais também foram vencedores do Prêmio Platino. O filme O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, levou o prêmio de melhor animação. Já O sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgadofoi considerado o melhor documentário.

Últimas notícias