FUNDAJ

Cinema do Museu volta a funcionar na terça-feira

Atividades foram suspensas por causa de um problema no sistema de projeção

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2016 às 15:42
Victor Jucá/Divulgação
Atividades foram suspensas por causa de um problema no sistema de projeção - FOTO: Victor Jucá/Divulgação
Leitura:

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) informa que as atividades do Cinema da Fundação serão retomadas na terça-feira (18/10). As sessões estavam suspensas desde que houve um problema no sistema de projeção, no domingo (9/10). A nova programação será divulgada pelos administradores, como de costume, na quarta-feira (19/10).

A programação prevista para esta terça (18/10) e a quarta-feira (19/10) é a seguinte:

Mate-me por favor (BRA, 2015)
De Anita Rocha da Silveira. Com Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz. Na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rotina de Bia, uma jovem de quinze anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios. Este caso acaba ilustrando alguns dos principais problemas enfrentados pela juventude atual. 101 min/ 14 anos/ Imovision
Horários: Terça-feira (18/10), às 15h; Quarta-feira (19/10), às 16h25 e 20h15.

O Silêncio do Céu (BRA, 2016)
De Marco Dutra. Com Leonardo Sbaraglia, Carolina Dieckmann, Chino Darín. Diana carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario, seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.102min./ Vitrine Filmes / DCP / Inédito / 16 anos.
Horários: Terça-feira (18/10), às 17h; Quarta-feira (19/10), às 14h30 e 18h20.

Aquarius (BRA, 2016)
De Kleber Mendonça Filho. Com Sônia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Carla Ribas. Clara mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. Seleção oficial de Cannes 2016 / Melhor filme Festival de Sidney / Melhor filme Festival Transatlantk (Polônia). 141 min. / 16 anos / DCP / Vitrine Filmes / Scope
Horários: Terça-feira (18/10), às 19h.

 

CINEMAS DA FUNDAJ

O Cinema do Museu é, por enquanto, o único da Fundaj que está em atividade. Ele funciona no prédio do Museu do Homem do Nordeste, localizado em Casa Forte. O outro espaço exibidor da Fundaj é o Cinema da Fundação, localizado no prédio do Derby, que passa por uma reforma prevista para terminar em 2017.

Últimas notícias