ANIMAÇÃO

Festival Animage divulga programação

Sétima edição do evento dedicado à animação traz curtas e longas de 29 países

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2016 às 10:04
Divulgação
Sétima edição do evento dedicado à animação traz curtas e longas de 29 países - FOTO: Divulgação
Leitura:

A organização do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (14/11), a programação do evento, que se realiza no Recife entre os dias 22 e 27 deste mês. O festival chega à setima edição. No ano passado, em virtude de problemas com a liberação de recursos, o Animage realizou apenas uma mostra de filmes. Agora, com o problema resolvido - e também entrada de um novo curador, o jornalista e cineasta Júlio Cavani -, o festival volta praticamente em dosa dupla.

Só entre os curtas-metragens que concorrem à competição são 89 títulos, nas mostras adulto e infantil, provenenientes de 29 países. Para chegar a esse número, a curadoria passsou um pente fino em 1.057 incrições, o recorde do festival. Além das mostras competititvas, o Animage traz a Mostra Parque, Mostras e Sessões Especiais (com exibição de longas, Mostra Erótica, Mostra Best of Annecy, Mostra Francesa e Mostra Brasil), como também oficinas, masterclasses e exposição de objetos ópticos. Haverá também uma ação ambienta, com a distribuição de 3 mil sementes de árvores da Mata Atlântica.

LONGAS

Na abertura, no Cinema São Luiz, o longa-metragem que será exibido é a produção canadense Windows Horses, de Ann Marie Fleming, que venceu dois prêmios no Festival de Vancouver. Mais cinco longas-metragens vão abrilhantar o Animage, todos inéditos no Estado: Anomalisa, de Duke Johnson e Charlie Kaufman, Rocks in My Pockets, de Signe Baumane, A Menina Sem Mãos, de Sébastien Laudenbach, A Tartaruga Vermelha, de Michael Dudok de Wit e Canção do Oceano, de Tomm Moore,

A programação completa do Animage poder ser consultada no endereço: www.animagefestival.com

A Realização é da Rec-Beat Produções, com patrocínio da CAIXA Cultural Recife, incentivo do Funcultura - Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Fundação Joaquim Nabuco, Consulado da França, Cinemateca da França, Aliança Francesa e Institut Français.

Serviço:

Animage – VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco

De 22 a 27 de novembro de 2016

Locais: CAIXA Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu, Aliança Francesa, Praça da Várzea, Parque Dona Lindu, Morro da Conceição, Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães.

Entrada: preço único promocional, valor de meia para todos: R$ 5,00 (apenas para as sessões no Cine São Luiz e Cinema do Museu). Todas as demais atrações são gratuitas. Os ingressos (pagos ou gratuitos) são disponibilizados 1 hora antes de cada sessão, no local da exibição.

*As sessões duram entre 50 a 60 minutos. Verificar a classificação indicativa.

*Cada sessão poderá ser exibida em mais de um local, na listagem dos filmes abaixo quando a ocorrência for repetida, estará apontado como "reprise". 

*A programação detalhada com cada sinopse está disponível no site.

Últimas notícias