CINEMA

A Grande Muralha, uma fantasia com um toque de classe

Filme com Matt Damon e Pedro Pascal estreia na próxima quinta-feira (23/2)

Ernesto Barros
Cadastrado por
Ernesto Barros
Publicado em 17/02/2017 às 18:26
Universal Pictures/Divulgação
Filme com Matt Damon e Pedro Pascal estreia na próxima quinta-feira (23/2) - FOTO: Universal Pictures/Divulgação
Leitura:

Você gosta de filmes de aventura e fantasia? Prepare-se porque, na próxima quinta-feira (23), estreia A Grande Muralha, uma produção entre a China e os Estados que vem fazendo sucesso em todo o mundo. Na quinta-feira (16/2), na pré-estreia de meia-noite, nos Estados Unidos, o longa faturou US$ 970 mil em 2.470 cinemas. Nesta sexta (17/2), chegou a 3.326 salas, no fim de semana dedicado ao Dia dos Presidentes. A Grande Muralha vai dividir a maior parte do circuito americano com Lego Batman - O Filme e 50 Tons Mais Escuros, que também já estão em exibição no Brasil.

A Grande Muralha é dirigido por Zhang Yimou, o mais famoso cineasta chinês da história. Foi ele quem dirigiu a abertura e o encerramento da Jogos Olímpícos da China, em 2012. Mas os amantes do cinema o conhecem pelos belos filmes que dirigiu nos anos 1990, entre eles o inesquecível Lanternas Vermelhas. Nos anos 2000, Yimou dirgiu uma série de filmes de artes marcias, como Herói, O Clã das Adagas Voadoras e A Maldição da Flor Dourada.

MARAVILHA DA HUMANIDADE

Seu novo filme tem algum paretesco com essa trilogia, com a diferença de que este é realmente mais fantasioso, mas embasado na forte tradição cultural do seu país, em torno da Grande Muralha da China, uma das maravilhas da humanidade, que demorou 1.600 anos para ser construída.

Como se trata de uma coprodução, o filme tem entre seus personagens dois ocidentais: William (o astro Matt Dammon, da franquia Jason Bourne) e Tovar (Pedro Pascal, o ator chileno revelado em Game of Thrones e Narcos), são dois ladrões que vão ajudar o exército chinês numa batalha contra os Tao Tei, uma estranha espécie de animais subterrâneos que ameaçam a civilização humana.

EFEITOS ESPECIAIS

Carregado de efeitos especiais tanto quanto O Senhor do Anéis e O Hobbit, A Grande Muralha tem seu diferencial no talento visual de Zhang Yimou, um mestre em transformar a tela do cinema numa experiência estética fascinante. Quem gosta do gênero vai ser maravilhar com as sequências de tirar o fôlego orquestradas por Yimou.

Últimas notícias