CCXP Tour Nordeste

Filme de terror brasileiro, 'O Rastro' surpreende na CCXP Tour NE

O Rastro exibiu trailer oficial e uma cena exclusiva de 2 minutos, fazendo com que o público da CCXP gritasse de susto em conjunto com a cena

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/04/2017 às 21:50
Imagem Filmes/ Divulgação
O Rastro exibiu trailer oficial e uma cena exclusiva de 2 minutos, fazendo com que o público da CCXP gritasse de susto em conjunto com a cena - FOTO: Imagem Filmes/ Divulgação
Leitura:

Com o Auditório Twitch (Teatro Guararapes), do terceiro dia (15/04) da CCXP Tour Nordeste, lotado dos mais diversos fãs da cultura geek, o filme brasileiro de terror O Rastro foi ovacionado. O Diretor do filme, o cineasta pernambucano J.C. Feyer, o produtor e roteirista André Pereira, e os atores Rafael Cardoso e Alice Wegmann conversaram sobre o longa que tem data de lançamento marcada para o dia 18 de maio deste ano.

O filme

“Fizemos um filme brasileiro e que isto fico bem claro. O Rastro é um terror que tem seus componentes inspirados em clássicas produções norte-americanas do gênero, como o Iluminado, porém, por abordar um hospital abandonado e a precariedade do sistema público de saúde do País, faz com que ele seja aterrorizante por ser muito próximo da gente”, contou J.C. Feyer, diretor do filme que ainda revelou ser admirador das obras dos cineastas pernambucanos Lírio Ferreira, Claudio Assis e Paulo Caldas.

Gravado em 33 dias e editado em 27 semanas, um dos potenciais do terror é, sem dúvida, a locação. “Quando eu cheguei naquele hospital, eu realmente senti algo sobrenatural, pois ali realmente havia um centro médico que tinha sido, assim como na trama, desativado recentemente”, contou Rafael Cardoso, que ainda disse que pedaços do local chegaram a cair durante a gravação e que alguns dos seus sustos em cena não tinham sido planejados.

Com produção da Lupa Filmes e distribuição da Imagem Filmes, O Rastro exibiu trailer oficial e uma cena exclusiva de 2 minutos, a qual fez com que o público da CCXP compartilhasse de um grito de susto em conjunto com a cena, aumentando ainda mais as expectativas para o que promete ser um marco do gênero na atual produção cinematográfica nacional. “Drama, política, denúncia e terror, estas quatro palavras com certeza estarão na descrição deste filme. Mesmo sem ainda ter sido lançado, já recebemos diversas manifestações positivas sobre as cenas que já liberamos até agora e esperamos que continue assim, com o público abrindo a cabeça para o cinema brasileiro de gênero,” completou Feyer.

Últimas notícias